Início Colunas Memórias do Leão Em 1998… Vitória e Botafogo-PB fizeram jogo que não acabou

Em 1998… Vitória e Botafogo-PB fizeram jogo que não acabou

2

Texto escrito em colaboração com Ubiratan Brito

A disputa da Copa do Nordeste é desde os anos 90, uma das mais proeminentes competições do calendário rubro-negro. Os esforços empenhados no torneio, deu ao Vitória títulos, destaque e até soberania na no certame. Apesar disso, alguns imbróglios já foram registrados em confrontos ao longo do Nordestão.

Em abril de 1998, um jogo entre Vitória e Botafogo-PB foi encerrado antes do tempo regulamentar. As duas equipes não se enfrentavam desde 1979 e por ocasião da Copa do Nordeste daquele ano, voltaram a jogar no mesmo campo. O Barradão recebeu os dois clubes para mais um jogo da primeira fase, que ocorreu de forma acirrada até dado momento da partida.

Os pouco mais de 1700 presentes viram o Leão com um time misto marcar seu gol com Evando, enquanto o Botafogo-PB balançou as redes com Mauro. A partida começou a se desfazer após a expulsão de quatro jogadores do time paraibano. O Vitória teve um pênalti marcada a seu favor, mas os visitantes não deixaram a penalidade ser cobrada e se retiraram de campo.

A confusão do jogo entre Vitória e Botafogo-PB virou caso para o Tribunal Especial da CBF resolver. O time da Paraíba foi penalizado com a derrota pelo placar de 1 a 0, que levaria o Leão para a liderança do Grupo E naquela ocasião. Vitória e Botafogo-PB ainda se enfrentariam mais uma vez naquele Nordestão com vitória do time paraibano por 1 a 0, no jogo disputado em João Pessoa.

Ficha técnica:

Vitória 1 x 1 Botafogo-PB

Local: Barradão

Data: 02/04/1998

Vitória: Sérgio; Renato Nascimento, Flávio, Moas e Paulo Rodrigues; Xavier, Tácio, Chiquinho (Alex) e Kléber; Petkovic e Evando; Técnico: Hélio dos Anjos.

Botafogo-PB: Lúcio; Ramiro, Val Pilar, Carlinhos Paraíba e Esquerdinha; Gilmário, Mauro (Nal), Betinho e Raminho; Pêta (Vivi) e Marcelo Santos (Palmielli); Técnico: Ademir Muller.

Público: 1793

Renda: R$ 14.850,00

Arbitragem: Marlon Reinaldson Nascimento (AL)


Deixe sua opinião