Trocaram-se as peças, mas o modelo de jogo da equipe que conquistou o acesso à Série B em 2022 está mantido, segundo declaração do treinador João Burse, em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (04/01).
O comandante falou também sobre os desfalques para a primeira partida. Com algumas regularizações ainda pendentes, o zagueiro Dankler, o meia Gustavo Blanco e os atacantes Nicolás Dibble e Léo Gamalho não participam. Outros dois titulares também não jogam, desta vez por questões médicas. São eles: o volante Léo Gomes e o atacante Rafinha.
Nada que atrapalhe o desempenho do Vitória, segundo o técnico. ” A expectativa é que a gente possa transferir tudo que trabalhou para dentro de campo. Se vai ter atletas disponíveis ou não, montamos um elenco e não um time. Estamos preparados”.
Sobre o modelo de jogo, a formação parece que será a mesma do fim de 2022. “Em relação ao modelo, mantivemos uma base que facilita o trabalho. A continuidade é importante. Os atletas que chegaram têm nível alto, estão disponíveis e executando o que a gente planeja. É dessa forma que vamos conduzir.”
A tendência é que o Leão vá para a sua primeira disputa com Dalton; Railan, Camutanga, Marco Antônio e João Lucas; João Pedro, Rodrigo Andrade e Diego Torres; Gegê, Osvaldo e Tréllez. Dessa equipe, apenas quatro atletas estiveram no time do acesso em 2022: o goleiro Dalton, o zagueiro Marco Antônio, o volante João Pedro (reserva) e o atacante Santiago Tréllez.
Mudanças que deixam o professor Burse satisfeito. “Muito feliz com elenco que a gente montou e o que eles estão mostrando no dia a dia. É um elenco muito trabalhador. Estão demonstrando no dia a dia”, comentou.
Agora é esperar e torcer pela primeira vitória, que vai contribuir para a chegada do Rubro-Negro à fase de grupos da Copa do Nordeste. O duelo com o Cordino (MA) acontece às 19h30 desta quinta-feira (05/01) no Barradão.
Para mais informações sobre a coletiva, acesse a TV Arena.