Início Jogos Pós-jogos Em jogo intenso, Universo/Vitória perde em casa mas mantém chance de classificação

Em jogo intenso, Universo/Vitória perde em casa mas mantém chance de classificação

6

Novamente foi por pouco. O Universo/Vitória deixou escapar mais um triunfo dentro de casa e perdeu para o Franca Basquete por 72 x 78 na noite desta sexta-feira (11). Os erros nos dois primeiros períodos foram cruciais para que a equipe rubro-negra não saísse com o resultado positivo.

Com um bom público, 1.430 pessoas presentes no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, a equipe comandada por Régis Marrelli começou muito mal o jogo, errando alguns passes e com “azar” na bola teimando em não cair, principalmente nos dois primeiros períodos. Já na volta pro intervalo, o time rubro-negro voltou mais ligado e intenso, dominando o jogo, porém errando em lances cruciais e cometendo faltas bobas, deixou o Franca equilibrar o jogo.

O ala-pivô espanhol Alvaro Calvo, que irá participar do Jogo das Estrelas, foi o cestinha da partida com 20 pontos anotados (15 somente nos dois últimos quartos) e oito rebotes durante a partida. O armador norte-americano Kojo, que também estará no Jogo das Estrelas participando do Desafio de Habilidades, fez 14 pontos, além de oito rebotes e seis assistências.

O JOGO

Primeiro quarto terminou com 10 pro Universo/Vitória x 14 Franca. Um jogo de muita intensidade e correria de ambos os lados. Com isso, muitos erros aconteceram durante a partida, principalmente para o Universo/Vitória que perdeu ótimas chances de cesta e poderia estar na frente do placar.

No segundo quarto, o Franca dominou o jogo. Prova disso foi que os primeiros pontos do Universo/Vitória só ocorreram com mais de 5 minutos jogados no período. Apesar disso, a torcida cantava e apoiava o time, mesmo com os erros se repetindo da equipe. Placar foi de 13 x 24.

Na volta do intervalo, o time rubro-negro voltou mais ligado e arrasador com sua intensidade, sem deixar o time de Franca respirar direito. A diferença que era de 13 pontos, chegou a cair para 3 pontos em cinco minutos de jogo. Jogando junto, a torcida foi fundamental para empurrar o time. Placar de 24 x 17 pro time baiano.

No último quarto, o Universo/Vitória continuou atacando com intensidade, mas errando o passe final e cometendo muitas faltas, deixou o Franca encostar e “acalmar” um pouco a partida. O final do jogo, com 3 pontos de diferença, a impaciência dominou o time rubro-negro, deixando assim escapar o triunfo. Placar de 25 x 22 pro Universo/Vitória.

Agora o time baiano vai encara o Caxias do Sul fora de casa no dia 23 de março. O sonho em conseguir uma vaga no G12, a zona de classificação para os playoff’s, ainda continua viva.


Deixe sua opinião