Início Jogos Pós-jogos Em noite de zebras, Vitória perde clássico na Arena Fonte Nova

Em noite de zebras, Vitória perde clássico na Arena Fonte Nova

5

O Vitória não conseguiu manter o tabu na Arena Fonte Nova e foi derrotado pelo Bahia por 2 a 0. Os gols do tricolor foram marcados por Rafael Miranda e Fernandão. Ao término da rodada, o Vitória se manteve na sexta colocação com 37 pontos, porém a oito pontos do G4. As próximas duas partidas do Vitória serão no Barradão, contra o Coritiba, no próximo sábado e Botafogo, na próxima quinta.

o clássico começou nas arquibancadas. Pouco antes de começar a partida, as torcidas cantavam em incentivo ao seu time.Contudo, o espetáculo começou atrasado. O Vitória teve um pequeno contratempo e o jogo começou com seis minutos de atraso.

Com a bola rolando, não demorou muito para o Bahia assustar a retaguarda rubro-negra. Aos 3 minutos, Madson cruzou da direita, Fernandão desviou e Wilson fez uma linda defesa. A resposta rubro-negra aconteceu aos 9 minutos, quando Marquinhos fez ótima jogada pela direita e Cáceres chutou com relativo perigo.

Antes dos 20 minutos, surgiu o primeiro gol. Aos 16, Wallyson cobra escanteio e Rafael Miranda subiu livre para abrir o marcador para o tricolor. O Bahia continuou melhor em campo e ampliou o marcador aos 25. Fernandão aproveitou o rebote de Wilson em um chute de Barbio e ampliar a vantagem tricolor.

Após uma breve confusão entre jogadores, que resultou em cartão amarelo para Luiz Gustavo e Lomba, o Leão ameaçou.  Aos 38, Renato Cajá cobrou falta na área e Kadu desviou de cabeça com muito perigo, mas o placar não sofreu alteração até o final da primeira etapa.

Para o segundo tempo, Ney Franco apostou na entrada de Alemão no lugar de Leílson. A mudança deixou o Vitória mais ofensivo. Aos 3 minutos, Victor Ramos levantou na área, Marquinhos desviou para o meio e quase a zaga do Bahia se atrapalha.

Mas, o Bahia voltou a ameaçar. Aos 12 minutos, Barbio roubou uma bola de Michel e tocou para trás. Victor Ramos saiu mal e Fernandão acertou o travessão. O jogo ficou mais equilibrado. Enquanto o Bahia busca o contra-ataque, o Vitória forçava as jogadas pelas laterais. Ney Franco apostou em Felipe e Cristovão Borges optou por Marquinhos Gabriel.

O Vitória ameaçou aos 25, quando Marquinhos recebeu pela esquerda e cruzou. A bola passou com muito perigo. O rubro-negro voltou ao ataque dois minutos depois. Alemão fez boa jogada individual e finalizou tirando tinta da trave. O rubro-negro cresceu, pressionou, porém a pelote teimava em não entrar.  E assim terminou o clássico.

BAHIA 2 x 0 VITÓRIA

Bahia: Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Demerson e Raul; Feijão, Rafael Miranda e Helder; Fernandão (Obina), Wallyson (Marquinhos Gabriel) e Barbio; Téc.: Cristovão Borges.

Vitória: Wilson; Luiz Gustavo, Kadu, Victor Ramos e Juan; Michel (Felipe), Cáceres,Cajá (William Henrique); Leílson (Alemão), Marquinhos e Dinei. Téc.: Ney Franco


Deixe sua opinião