Paulo Carneiro é o novo presidente do Vitória. Ele, que foi candidato pela chapa “Vitória Gigante, Unido e Forte”, recebeu 1.474 votos (67,86%) e foi eleito no primeiro turno das eleições gerais do clube em 2019. O mandato de Carneiro irá até 2022.
Em seu discurso de posse, Paulo agradeceu a confiança e se mostrou pronto para os desafios. “Eu vivo um momento especial em minha vida. Há muitos anos atrás um grupo de jovens rubro-negros assumiram o clube numa situação parecida, mas num patamar menor. Durante 17 anos, trabalhamos duramente e, em cima de vitórias e derrotas, muito mais vitórias, construímos um clube do sonho de todos nós. Temos de novo um grande desafio. Não somos mais 11% da torcida do estado, somos 40%. É preciso que tenhamos consciência da gravidade do momento. Estou numa felicidade enorme e sei o quanto foi difícil estar aqui”, disse.
Com o fim das eleições, Paulo Carneiro fez questão de agradecer aos seus concorrentes e espera um momento de união no clube. “Quero deixar um abraço para os adversários, para Raimundo Viana, para Isaura e para Presídio. Essa mensagem é um recado claro. Esse clube precisa voltar ao estádio, se associar e entender a importância do sócio na vida do clube. Agora, mais do que nunca, esse clube precisa saber debater internamente sua diferença”.
Por fim, Carneiro prometeu ser o presidente de todos os torcedores do Vitória, independentemente de quem o apoiou ou foi contra. “Vou ser presidente de todos os rubro-negros. A porta da sala da presidência vai estar aberta a todos os rubro-negros. Sei que fui gratuitamente atacado na internet. Esse assunto é passado. Vamos construir juntos um novo futuro, um Vitória vencedor e campeão. Recebi relatos de meu amigo Manoel Matos, que estará comigo nessa tarefa, além de Adhemar, e ligação de Alexi Portela, mostrando que estamos dando a todos o exemplo de que conseguimos superar as diferenças pelo amor ao Vitória”, afirmou.