
O lateral-esquerdo Jamerson, do Vitória, atingiu nesta sexta-feira a marca de três meses desde a cirurgia no tornozelo direito, realizada após fratura e rompimento de ligamentos sofridos na partida contra o Cruzeiro, no Barradão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 12 de junho, em meio a forte chuva.
A recuperação do atleta tem seguido o cronograma estabelecido pelo departamento médico rubro-negro. Nesta quinta-feira (11), Jamerson foi liberado para iniciar trotes físicos no gramado do Barradão, etapa considerada importante no processo de transição após o período de fisioterapia intensiva.
Em entrevista coletiva, o diretor de futebol do Vitória, Gustavo Vieira, destacou a gravidade da lesão e adotou cautela sobre um possível retorno ainda em 2025.
“Jamerson tem um prognóstico médio de retorno para o ano que vem. Qualquer antecipação desse prazo vai ser positivo e também vai passar por uma decisão do comando técnico de utilizá-lo ou não”, afirmou.
Segundo o dirigente, apesar da boa evolução no tratamento, a chance de o lateral voltar a atuar nesta temporada é considerada pequena.
“Lesão extremamente grave, fratura e comprometimento ligamentar numa articulação importante, tem que ter bastante cuidado com o retorno dele. Recuperação está excelente. Os médicos dizem que a evolução está boa. A gente considera ele estar à disposição esse ano? Sim. Mas acho pouco provável, reta final, jogos importantes”, completou Gustavo.