Início Notícias “Enquanto houver esperança, vamos continuar lutando”, diz o técnico após derrota do...

“Enquanto houver esperança, vamos continuar lutando”, diz o técnico após derrota do Vitória

10

O Vitória foi ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro precisando vencer para fugir do rebaixamento, mas acabou sofrendo uma derrota por 3 x 0, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão 2018, amargando assim uma sequência de sete jogos consecutivos sem vencer.

Após o final do jogo, o técnico João Burse comentou sobre a partida:

“A gente fez um primeiro tempo esperando mais, jogando com cautela por ser fora de casa, sabendo a situação que nos encontramos. Mesmo assim conseguimos contra-atacar e ter algumas oportunidades, tomamos um gol ali no final do primeiro tempo por uma infelicidade. No segundo tempo tivemos que sair, tirei um volante e coloquei Neilton, aceleramos um pouco mais o jogo buscando o resultado. Acabamos nos expondo mais e era esperado, contra o Cruzeiro com qualidade, fica vulnerável no contra-ataque. Eles fizeram o segundo e terceiro e acabou nos deixando em dificuldade.”

Um dos questionamentos ao trabalho de João Burse é a falta de jogadores da base na equipe titular, relacionando com seu trabalho na equipe Sub-23, semifinalista do Brasileirão de Aspirantes. O técnico respondeu que alguns estão no grupo:

“O Eron jogou, Nickson, o Barata já vinha jogando, o próprio Léo Gomes, ou seja, os atletas estão aí, estão sendo lançados. Também temos um grupo aqui que divide as responsabilidades, não estão fugindo disso, estão trabalhando duro, se esforçando e incomodados com a situação, ninguém quer passar por isso. Temos mais dois jogos e vamos continuar lutando pra tirar o Vitória dessa situação.”

Por fim, o técnico ainda não jogou a toalha e promete muita luta nos dois últimos jogos contra o Grêmio em casa e Palmeiras fora:

“Enquanto houver esperança, a gente vai continuar lutando. Não tem culpados aqui, a gente não vai ficar acusando ‘A’ ou ‘B’. É um grupo que perdeu, perdeu todos. A gente vai continuar trabalhando e buscando enquanto houver esperança.”

O elenco rubro-negro só se reapresenta na tarde de sexta-feira (23), visando o confronto contra o Grêmio no domingo (25) no Barradão.


Deixe sua opinião