E após o fim dos trabalhos de preparação para o jogo contra o Internacional, o técnico Ney Franco concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa João Borges Bougê, no Barradão. O treinador explicou aos jornalistas sobre a formação que pode ser utilizada durante a partida dessa quarta-feira (10), e quem sabe até com variações táticas, a depender da situação de jogo.
“A gente tem duas formações trabalhadas para esse jogo. A primeira formação que vocês viram na partida contra o Santos, logicamente a gente não pode utilizar o Caio. Seria simplesmente a saída do Caio e a entrada de Escudero, fazendo a função dele e isso já está trabalhado. Hoje [terça] eu fiz uma outra formação, a que tem a possibilidade de começar o jogo ou ser uma opção durante a partida.”
Por razões contratuais, o atacante Caio que pertence ao Inter, não vai a campo e cede a vaga para Escudero. Para Ney, o time ganhará em poder de marcação com o meio de campo mais povoado, e também em poder ofensivo, já que Marcinho também pode atuar como um atacante pela direita.
“Basicamente utilizando Marcinho tem o poder de trabalhar como segundo atacante pelo lado direito do campo, e o Escudero também pelo lado esquerdo. Embora são jogadores que tem características de meia, a gente sem a posse de bola esses jogadores trabalham como meia. E com a posse de bola, praticamente formando três atacantes”.
Segundo alguns matemáticos, o Vitória já está com um pé na Série B de 2015. O comandante rubro-negro contesta os dados e exemplifica uma das características do campeonato por pontos corridos, que algumas equipes fazem bons trabalhos no primeiro turno e ruins no segundo, ou vice-versa.
“Acho que so a gente que não pode acreditar nisso. A gente tem que acreditar no trabalho proposto. Quem acompanha o campeonato desde 2003, quando começou os pontos corridos, esse campeonato [2014] tem algumas características de algumas equipes que não fazem o primeiro turno bem e depois elas se recuperam e fazem o segundo turno totalmente o contrário. A gente acredita na recuperação do Vitória”, disse.
Ney Franco manteve o mistério referente a escalação do time titular. No início do treinamento, Cáceres esteve entre os titulares. No entanto, o treinador informou a possibilidade da entrada do atacante Willie, mudando o esquema tático e deixando o time mais agressivo.
“Temos duas opções para o início de jogo. Essa equipe que vocês viram, ou a outra opção é tirar o Cáceres e manter o Willie pelo lado direito do campo. Então, são duas formações. Estamos colhendo todas as informações do Inter. Embora esteja aí em terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, vem pro jogo muito pressionado também. São equipes em situações diferentes em termos de pontuação, e o Inter tem recebido uma pressão muito grande”, finalizou
Em jogo válido pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Barradão, ás 22 horas, o Vitória que está na última posição com 15 pontos, enfrenta o Internacional, atual terceiro colocado, com 34 pontos conquistados.
Foto: Marcello Góis / Arena Rubro-Negra