Especulado como possível reforço do Vitória ainda na Série A de 2018, o atacante Rafael Moura, que defende o América-MG, não está negociando com o clube. Segundo apurações do Arena Rubro-Negra, o nome do jogador não está em pauta.
Os rumores de uma possível negociação aumentaram depois que o jogador deixou de ser relacionado para os jogos contra Corinthians e Atlético-PR, ficando no limite de partidas da Série A, seis.
Pelo regulamento da competição, quando um jogador atinge o número de sete jogos na Série A, não pode se transferir para outra equipe da mesma divisão.
Rafael Moura tem 35 anos e já defendeu clubes como Corinthians, Fluminense, Atlético-PR, Goiás, Internacional, Figueirense e Atlético-MG. Em 2004 o jogador passou pelo Vitória e marcou um gol em quatro jogos.
O novo Gestor Executivo do Vitória, Jorge Macedo, afirmou, em entrevista coletiva, que o clube está em tratativa com alguns atletas, porém não revelou nomes e nem posições, mas deixou aberta a possibilidade de que os mesmos desembarquem na Toca do Leão durante a parada da Copa do Mundo.