Início Notícias Falcão garante que brigará na justiça por dinheiro da venda de Victor...

Falcão garante que brigará na justiça por dinheiro da venda de Victor Ramos

6

Foi com muito pesar pelo lado da torcida e da diretoria rubro-negra que a renovação de contrato do zagueiro Victor Ramos não foi acertada. Porém, as coisas ficaram ainda piores após o time baiano ainda não ter recebido o valor de direito pela venda do jogador do Standard de Liége, da Bélgica, para o Monterrey do México.

Durante uma entrevista ao Globoesporte.com, o presidente do Vitória, Carlos Falcão, mostrou a indignação com a falta de compromisso do time belga. “Por contrato, temos direito a 40% da transação. O Vitória teria, portanto, que receber dois milhões de Euros. Mas ainda não fomos notificados e não recebemos nada”, relatou. O jogador foi negociado por cerca de cinco milhões de euros, que equivale aproximadamente 16 milhões de reais.

De acordo com o Falcão, o contrato prevê que o Vitória tivesse sido consultado se o valor da venda fosse até cinco millhões de euros, o que não aconteceu segundo o presidente. Com isso, o cartola rubro-negro garantiu que adotará medidas legais para receber a quantia devida ao clube. “Deixei passar esses dias, que era natal, mas vou acionar os advogados que representam o Vitória em questões internacionais. O Vitória irá adotar as medidas jurídicas necessárias para ter esse dinheiro”, ressaltou.

Victor Ramos
Victor Ramos foi revelado pelo Vitória em 2009 no Campeonato Brasileiro. As boas atuações sob comando de Carpegiani levararam ao Standard de Liège pagar 3,2 milhões de reais por 72% dos direitos econômicos. Após duas temporadas no futebol belga, ele retornou ao Brasil e jogou pelo Vasco da Gama.

Em 2012, Ramos foi contratado por empréstimo pelo Vitória e foi um dos destaques da Série B. No início deste ano, foi novamente emprestado e apesar das sondagens de equipes da Europa, permaneceu até o final do contrato. Foi o jogador que mais recebeu cartões amarelos no Campeonato Brasileiro de 2013.

Em três anos de Vitória, ele disputou 100 partidas e marcou sete gols.

Foto: Marina Silva / Correio 24h


Deixe sua opinião