Início Jogos Pós-jogos Faltou capricho: É possível ir além

Faltou capricho: É possível ir além

428

Resultado difícil de engolir, viu, bicho. Embora o jogo complexo, perder foi muito doloroso por conta das circunstâncias. O time, mesmo com desfalques, atletas poupados e esquema diferente, apresentou uma exibição razoável, diria até boa. Mas jogo de Brasileirão, fora de casa, os detalhes fazem a diferença. Não pode tomar gol no último lance do primeiro tempo e não pode perder gol claro. Faltou capricho, no entanto é possível ir além.

Não existe mais o sentimento de impotência, o que veio à tona agora de modo mais incisivo é a carência de peças no nosso elenco. Fizemos uma partida “ok”, mas na hora de decidir, faltou qualidade. A força e a vontade são essenciais, porém a qualidade é fundamental. O quarto gol de uma goleada não tem o mesmo peso que o empate ou o gol da vitória, isto é, ser decisivo não é para qualquer um. Não mesmo.

A sensação boa do pré-jogo não foi à toa. Começamos bem. Sair na frente fora de casa é uma baita vantagem, cara, mas a concentração não pode faltar. Os caras foram para o intervalo com todo o respaldo que precisavam e a gente, o inverso. Tomar a virada, mesmo fazendo uma partida interessante, estava desenhado. Lá não é fácil, vei. Sinalizamos muito isso ao longo da semana, e os jogadores, também, com certeza, estavam cientes.

Se o começo do campeonato não fosse tão tenebroso, essa derrota teria menos impacto. A questão é que vira e mexe fico pensando no mustela putorius furo do nosso jogador e no empate do time do energético. Apesar de não ter muito tempo para lamentar, uma vez que já temos outro jogo quinta-feira, contra o lanterna e sem Diniz, dormir o “fds’ na zona de rebaixamento não é nada legal. Calma, eu sei que, neste ano, pelas condições, o nosso campeonato será este, entretanto já mostramos que podemos um pouco mais.

O interessante desse Vitória de Carpini é que já sabemos mais ou menos o que esperar. No que diz respeito ao comportamento tático, ao meu olhar de leigo, parece que os jogadores sabem o que fazer, é como se fosse um texto coeso e coerente, mas que falta repertório e criatividade. Para cobrir essas lacunas, a tão falada janela de julho está aí, tomara que quem chegue nos surpreenda e assuma essa “responsa.”

A partida de ontem nos deixou com um gostinho de “caramba, é possível ir além, vei”. Se apertar mais um pouquinho, sai um suco mais consistente. Espero estar certo. Ilusão, jamais. Nossa briga pelo título de 16º permanece e seguiremos em busca dos 45 pontos o quanto antes. Para isso, caprichar é preponderante e, assim, será possível ir além.

Avante, meu Leão.

@cronicasecv


Deixe sua opinião