Início Notícias “Faltou maturidade”, alerta Carpini sobre gol sofrido contra Flamengo

“Faltou maturidade”, alerta Carpini sobre gol sofrido contra Flamengo

408
Thiago Carpini
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória foi derrotado pelo Flamengo com gol nos minutos finais da partida. O placar deixou o Vitória na zona de rebaixamento na 17ª colocação com 15 pontos.

Na entrevista coletiva do técnico Thiago Carpini, o treinador reclamou do gol sofrido nos últimos lances da partida, especialmente a saída do zagueiro Wagner Leonardo para o ataque e a ausência de decisão dos jogadores rubro-negros de “matar” o contra-ataque do Flamengo.

“Nós tomamos o gol com 46 minutos do segundo tempo. Eu chamei a linha defensiva e falei: só (sobe) na boa. A gente tem que entender que o ponto é importante. Mas a tomada de decisão é do atleta. É culpa só do Wagner? Não. Nós tivemos duas, três oportunidades de matar a jogada, até de trocar a expulsão pelo gol. Faz parte. 47 minutos. Só que eu não consigo ir lá e dar porrada no cara. A linha tinha que estar montada. Nós erramos. O Wagner em tantas oportunidades nos ajudou, fez grande partida hoje. Mas era para ter minimizado o erro, não correr mais risco. (…) Faltou maturidade, inteligência, equilíbrio. O campeonato passa por hoje, mas não termina hoje. Não tem desespero.”

Em seguida, o treinador falou sobre o ambiente de cobrança no vestiário após o jogo.

“Então, a gente precisa ser um time mais cascudo. Aí passa pela nossa liderança dentro do elenco. E aí é bom ver como foi o vestiário agora. O nível de cobrança me deixa muito feliz. Se aceitar o que aconteceu de maneira passiva, não estava normal. Então, a gente começa a ver lideranças sendo afloradas, isso é importante, mas tem que ser rápido. Porque a gente precisa continuar evoluindo bem e somar”.

Inscreva-se no canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para acompanhar as últimas notícias do Vitória!


Deixe sua opinião