O Vitória conquistou seu primeiro resultado positivo fora de casa neste Brasileirão. Na Ilha do Retiro, o Leão da Barra encarou o Sport e venceu por 3×1.
Com o resultado, o Vitória pula duas posições na classificação e agora ocupa a 16ª colocação, com oito pontos ganhos. O próximo desafio será contra o Santos, no Barradão, nesta quarta-feira (21).
O JOGO
Em busca do triunfo longe de casa, após empatar em casa com o Botafogo, o Vitória entrou em campo apostando em uma postura ofensiva. E que quase deu resultado logo no primeiro lance. Aos dois minutos, Geferson teve grande chance para abrir o placar, em finalização dentro da grande área, mas errou o chute.
Mas não demoraria para o gol do Rubro-negro baiano sair. Aos 16 minutos, após bola rebatida em cobrança de escanteio, Kanu desviou e Uillian Correia empurrou para o fundo das redes.
O Sport chegou perto de empatar o jogo aos 34 minutos. Após falha defensiva, André aproveitou bola, livre da marcação, mas Fernando Miguel levou a melhor no duelo.
Após duas defesas de Magrão, o Vitória ampliou o marcador aos 37 minutos. Após cruzamento feito por Patric, David cabeceou para o meio da área e Kanu, desta vez, finalizou para o gol.
Entretanto, Diego Souza descontou para o Sport nos últimos momentos do primeiro tempo. O zagueiro Durval tocou de cabeça para a pequena área e o meia adversário marcou para o time pernambucano.
Já no segundo tempo, o Sport voltou a campo se lançando ao ataque para tentar o empate a todo custo. Nos primeiros minutos, o time da casa apertou e incomodou o goleiro Fernando Miguel com chutes perigosos.
O Vitória arriscou com perigo, pela primeira vez no segundo tempo, aos 11 minutos, com Patric. Mas o Sport logo respondeu em finalizações aos 14 e 16 minutos.
Aos 19 minutos, Cleiton Xavier teve grande chance de ampliar a vantagem. Após jogada de David, pela esquerda, o meio-campista – que havia acabado de entrar no jogo – chutou dentro da área, mas errou o alvo.
Mas o terceiro gol do Leão da Barra ainda sairia para aliviar a tensão da nação rubro-negra. Aos 33 minutos, Cleiton Xavier invadiu a área, após contra-ataque, e tocou para André Lima apenas concretizar o lance em gol, definindo o jogo.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1X3 VITÓRIA
Campeonato Brasileiro – 7ª rodada
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 18/06/2017
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Gols: Diego Souza (SPO); Uillian Correia, Kanu e André Lima (VIT)
Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Patrick, Rithely, Fabrício; Diego Souza, Osvaldo e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Vitória: Fernando Miguel; Leandro Salino, Kanu, Fred e Geferson; Uillian Correia (Renê Santos), Willian Farias e Yago (Cleiton Xavier); Patric, David, Neilton (André Lima). Técnico: Alexandre Gallo.
Parabéns a equipe, com mais umas 4 contratações vamos subir
foi só paulinho não entrar para estragar o jogo e o rapaz pcd não continuar na lateral, é contratar meia para armar as jogadas e fortalecer a zaga e as laterais. o ataque é andre lima, kieza e neilton, só falta david sair.
Quem tem que sair é kieza e não david, cujo é da base. Posso ate concordar que David podia ser banco, mas é bom jogador e fundamental pra temporada e hoje jogou bem.
não é pq é da base que tem de ficar, pois tem de ficar quem vem jogando bola. deveria ao menos testar todinho, e dá oportunidade ao rapaz. pq david já teve várias e sempre foi esse jogador limitadissimo que não define nada para o grupo.
Comentário pejorativo, não acrescentou nada, perdeu a oportunidade de ficar calado.
é por essas e outras que esse time nunca vai ganhar nada nacional de importante, com muito torcedor que acha que pq ganhou do sport fora está tudo bem. o time ganhou, mas é fraco, precisa contratar. ganhou de um time fraco também. nunca que vou ver o vitória entre os 4 primeiros e a torcida reclamar ou fazer protesto pq o time perdeu uma ou duas seguidas. repito precisa contratar e muito, e muito dinheiro já foi jogado fora no lixo.
Alexandre Gallo aproveitou a lesão dos jogadores e fez “testes” no time e acabou sendo feliz com o novo esquema. Sem querer menosprezar o mérito do Vitoria, mas o Sport em casa deu muito mais muito espaço pro Leão. Patric com muita mobilidade, jogando no meio com yago e aparecendo nas laterais deu muito trabalho. Gallo vc vai ter uma dorzinha de cabeça para saber qual é a melhor formação do leão.
Se as críticas foram vorazes à altura da sua chegada, que o elogio seja enfático: Gallo nos deu a melhor partida do Vitória em 2017. Geferson jogou a contento, Kanu foi monumental, Salino, apesar de falhar mais gravemente em dois lances, teve grande atuação defensiva, William Farias esteve bem na contenção e na distribuição de jogo, enquanto Uillian Correia jogou de forma sublime; dominou todo o campo com maestria. Yago, a despeito de não ter sido tão regular, mostrou que deve ser o armador titular do equipe, pois ganhamos muito com ele. Faltou uma melhor exibição técnica de Neilton e de Patric, já que mesmo David conseguiu, dentro de suas imensas e incontáveis limitações, construir alguns bons lances. Gallo parece estar encontrando o time – e o sistema de jogo – ideal, e isso é bom para todos nós.