Início Notícias Geninho, equipe e início de temporada: Bruno Pivetti fala ao Arena

Geninho, equipe e início de temporada: Bruno Pivetti fala ao Arena

7

Um dos homens de confiança da comissão técnica capitaneada por Geninho é o assistente técnico Bruno Pivetti. O profissional desembarcou na Toca do Leão em agosto do ano passado, quando foi contratado para ser assistente do ex-treinador Carlos Amadeu e coordenador das divisões de base, após experiência no futebol da Bulgária. Pivetti hoje está devidamente adaptado tanto ao clube quanto a Salvador.

Após a turbulência na Série B de 2019, parece que a reformulação promovida pela diretoria rubro-negra vem surtindo efeito. O time principal do Vitória segue firme e competitivo nas competições que disputa. Na Copa do Nordeste segue invicto e briga pela liderança do seu grupo. Mesmo com a derrota pelo placar mínimo no jogo de ida da terceira fase contra o Ceará, a equipe segue viva na disputa da vaga a quarta fase do torneio nacional. Em um bate papo exclusivo com o Arena Rubro-Negra, Pivetti avalia positivamente o trabalho inciado pela comissão técnica nesses primeiros meses da temporada 2020.

“A avaliação do trabalho nesses primeiros três meses do ano é extremamente positiva. Partindo do pressuposto de que nós começamos um elenco do zero praticamente, foram poucos os remanescentes da temporada passada. Acho que num curto período de tempo conseguimos fomentar um bom padrão de jogo e isso se observou na consistência que a equipe teve em termos de desempenho tanto na Copa do Nordeste quanto na Copa do Brasil. Percalços vão ocorrer. A gente sabe que isso é normal no futebol. A gente tem que apresentar a curva de aprendizagem do grupo, mas sempre alinhar isso com as conquistas dos objetivos propostos e dos resultados que a torcida tanto espera”.

“Acredito que a gente vem fazendo um excelente trabalho na Copa do Nordeste, ainda estamos invictos dividindo liderança do nosso grupo com o Confiança, com boas perspectivas para as quartas de final. Na Copa do Brasil ainda está tudo em aberto. Viemos de uma derrota lá no Ceará por 1 a 0, acredito que podemos fazer o possível para conquistar o resultado positivo no Barradão e consequentemente assegurar essa classificação, que não só a torcida como todos nós esperamos que ela venha”, disse o confiante Pivetti.

Bruno Pivetti permaneceu no cargo de auxiliar técnico após a chegada de Geninho, onde participa ativamente da elaboração dos treinamentos da equipe principal, onde ajuda diretamente na implantação da filosofia de jogo com o treinador rubro-negro. Além da admiração, a amizade com Geninho ajuda no desenvolvimento do trabalho. Ele reconhece que durante esses sete meses de Vitória o trabalho em conjunto é fundamental para a melhora do time.

“O trabalho junto ao Geninho é um aprendizado constante. É claro quando você tem uma relação de amizade junto a relação profissional, as coisas sempre ficam mais fáceis. Apesar da diferença em termos de gerações, eu acho que posso ajudá-lo e ele me ajudar em muitos pontos. Acredito que nós nos completamos bem, tudo em prol e a serviço do Esporte Clube Vitória. Nós trabalhamos em conjunto. Temos cada um a maneira de pensar o jogo, de pensar o processo de treino e sempre chegamos a um consenso pelo bem da instituição que estamos defendendo. Até agora tem dado muito certo, haja vista o rendimento que a equipe vem desempenhando nos jogos. Estamos atrás de uma consistência maior, mas isso é o tempo, as correções e o treinamento vai nos fornecer. O trabalho tem sido recompensador e acredito que no final do ano teremos muita coisa para comemorar juntos”, revelou.


Deixe sua opinião