Goleiro Gatito Fernández está próximo de retornar aos treinamentos com o elenco do Vitória, projetando os jogos da Copa Nordeste e Campeonato Baiano. O paraguaio está recuperado de lesão muscular e se submeteu a uma cirurgia, para corrigir a lesão em janeiro.
Atualmente, o arqueiro está realizando um trabalho com o preparador de goleiros do clube, Washington Rufino. Gatito comenta como está sua recuperação, após a cirurgia realizada no início da temporada.
“Ainda sinto um pouco de incômodo no local, o que é normal no pós-operatório. A evolução está boa e espero voltar a treinar com o grupo na próxima semana”, comentou o goleiro rubro-negro.
Com a volta aos treinamentos, o jogador irá disputar posição com Fernando Miguel e o goleiro Wilson, que também está se recuperando de lesão muscular. Gatito espera recuperar seu espaço, sempre respeitando a concorrência pela posição.
“São todos excelentes jogadores. Quem ganha com isso é o Vitória. Espero buscar o meu espaço, sempre respeitando os meus colegas”, avisa o paraguaio.
Gatito lamenta ausência no clássico BaVi, que será neste domingo no estádio Barradão, pelo Campeonato Baiano. O atleta chegou a ser titular no último clássico disputado em setembro do ano passado, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
“Vou ficar na torcida pelos meus companheiros. Clássico é sempre um jogo diferente, tive a oportunidade de jogar o último e saímos vitoriosos de campo. Espero que a gente consiga vencer novamente”, disse.
O clássico contra o arquirrival, Bahia, será neste domingo, às 16 horas. A partida válida pela quinta rodada do Campeonato Baiano, será no estádio Barradão.
Foto: Margarida Neide/Agência A Tarde