Quem nunca teve aquela saudade do passado? É normal do ser humano sentir falta daquilo que não tem mais. Mas também é normal da nossa espécie buscar relembrar do que passou fazendo o futuro. Antigo líder da Série B, o Vitória entra em campo contra o Criciúma, às 19h, em Santa Catarina, com o pensamento de relembrar os bons tempos na primeira colocação. Para o torcedor, além de relembrar a fase recente, a oportunidade vai também trazer de volta a saudade de um certo sérvio camisa 10.
Dejan Petkovic, ídolo da torcida do Leão e um dos maiores camisas 10 que o Brasil viu nos últimos tempos, agora como treinador, reencontrará a equipe que lhe alavancou no cenário nacional como craque. Do lado oposto e sem mais entrar em campo, Pet ainda segue trazendo saudade, principalmente quando vemos na equipe do técnico Vagner Mancini jogadores vestindo a 10 sem qualidade nenhuma para tal feito.
Diante do Tigre, Mancini terá que reinventar uma equipe para assim permanecer no g-4. Após quatro partidas sem vencer e a última colocação no segundo turno, além de alguns desfalques importantes, o comandante deve apostar, mais uma vez, em atletas oriundos da base para voltar a vencer. Sem contar com Fernando Miguel, Elton e Escudero machucados, o treinador continua apostando em Gatito no gol, mas tem dúvidas para substituir os últimos dois citados anteriormente. Sem corresponder às expectativas na frente, Robert tem a posição de titular ameaçada pelo garoto Rafaelson, vice-campeão do Campeonato Brasileiro Sub -20. Já no meio, Vander e Jorge Wagner disputam o posto deixado pelo Argentino. Pereira, bastante criticado contra o Botafogo, deve dar lugar a David. Outra dúvida é a permanência de Amaral e Marcelo Mattos.
Com promessa de casa cheia, o Criciúma enxerga contra o Vitória a possibilidade de voltar a brigar por uma das quatro vagas que dão acesso à primeira divisão de 2016. O técnico Petkovic, assim como Mancini, também fará mudanças na equipe que venceu o Náutico por 1×0. Sem poder contar com o lateral Cristiano e com o atacante Tiago Adan, Pet vai de Guilherme Santos, ex-Bahia, e Neto Baiano, que até pouco tempo vestia, mais uma vez, a camisa rubro-negra. O Tigre tem 32 pontos e atualmente se encontra na 11ª colocação.
FICHA TÉCNICA
Criciúma x Vitória
Campeonato Brasileiro Série B – 24ª rodada
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Data: 08/09/2015, às 19h
Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP), assistido por Daniel Cotrim de Carvalho (CBF-PR) e Diogo Morais (CBF-PR).
Criciúma: Luiz; Jonas, Wanderson, Willian Rocha, Guilherme Santos; Wellington, Marcão, Natan; Neto Baiano, Jefferson e Lucca. Técnico: Petkovic.
Vitória: Gatito Fernández, Diogo Mateus, Ramon, Guilherme Mattis e Diego Renan; Amaral, Marcelo Mattos (David) e Jorge Wagner; Vander, Rhayner e Robert (Rafaelson). Técnico: Vagner Mancini.
Marcelo Matos como titular não dá. Esse cara tá afundando o leão.
Pelo amor de deus não inventa de por o Jorge Vágner e nem o Robert .