E após três jogos sem vencer, o Vitória conseguiu um importante triunfo fora de casa ao bater o Ceará por 2 a 1, na tarde deste sábado (8), na Arena Castelão, em Fortaleza. Após o apito final, os jogadores conversaram com os jornalistas.
Para o zagueiro Guilherme Mattis, a determinação do grupo foi crucial para vencer.
“A gente veio de uma semana muito forte de trabalho e time que quer ganhar tem que se entregar da forma que a gente se entregou. Acho que a gente mereceu a vitória. Soubemos atacar e soubemos defender. É isso que faz um time vencedor”, disse.
O lateral-esquerdo Diego Renan ressaltou que o objetivo de alcançar a liderança foi conquistado, apesar da pressão do adversário.
“Pelo placar que a gente fez no primeiro tempo dois a zero, eles vinham pro tudo ou nada pro segundo. Acabamos tomando um gol de bola parada. A equipe suportou, eles tiveram chances de empatar, como nós tivemos uma com o Elton pra fazer o terceiro. O que vale mesmo é a luta da equipe até o final da partida e a vitória. O objetivo mesmo era vir aqui pra alcançar a ponta”, explicou.
Já o volante Marcelo Mattos destacou que vencer o primeiro tempo desestabilizou o Ceará.
“Nós conseguimos encaixar dois gols no primeiro tempo, isso tira um pouco da confiança dos jogadores. A gente sabe que eles vivem uma situação difícil. Psicologicamente, o Ceará melhorou no segundo tempo. O importante foi a vitória do Vitória”, falou.
Agora o rubro-negro é o líder do Campeonato Brasileiro da Série B, com 31 pontos ganhos e saldo positivo de 10 gols. A delegação viaja de Fortaleza direto para Cuiabá, onde enfrenta o Luverdense na próxima terça-feira (11), ás 20h30, na Arena Pantanal.