Início Jogos Análises Análise de VIT 1 X 2 LON: Erros se repetem e Leão...

Análise de VIT 1 X 2 LON: Erros se repetem e Leão segue ladeira abaixo

0

É meio “cringe” falar isso mas está parecendo disco arranhado as atuações do Leão na Série B. Joga bem em alguns momentos, finaliza, mas não vence os jogos. Essa tem sido a tônica da equipe de Ramon Menezes, que tomou a virada para a fraca equipe do Londrina em pleno Barradão na noite deste sábado.

O primeiro tempo do Leão foi bom. Teve o controle do jogo (mais uma vez) e saiu com a vitória parcial de 1 a 0 em cruzamento de Pablo Siles e gol de cabeça de Dinei. Os dois atletas foram destaques junto com Raul Prata no primeiro tempo. Se movimentaram, buscaram as jogadas e a bola que veio para o centrovante, ele foi certeiro ao vazar o gol do Tubarão.

Até aí, o Vitória continuava a apresentar os mesmos problemas ofensivos com a péssima partida de David (mais uma!) e a entrada apagada de Bruninho na equipe titular, mas pelo menos vencia o jogo.

O segundo tempo começa e o torcedor do Leão chega a acreditar no triunfo com a equipe mantendo o controle da bola e tendo oportunidades. Dinei de cabeça passa perto após mais uma boa jogada de Raul Prata. Mas a tranquilidade acaba quando Luiz Henrique, um dos poucos perigosos do Londrina, faz a fila e não é parado por nenhum atleta do Leão até que cruza e encontra Adenílson livre para chutar e fazer o gol de empate.

Na jogada, Pablo e Gabriel Bispo tentam e não conseguem fazer a falta no lateral-esquerdo. Depois, Gabriel não segue na marcação de Adenilson que recebe na marca do pênalti para chutar. A bola ainda desvia na zaga rubro-negra antes de entrar.

Mas o pior ainda estava por vir. O time do Vitória sentiu o gol de empate. Sentiu muito. Tanto que não conseguia mais criar nada e passava a assistir o Londrina tomar fôlego em campo.

Alterações não resolvem problemas

Ramon fez mudanças na equipe que não ajudaram em nada o Leão. Ygor Catatau, Guilherme e Samuel entraram para as saídas de David, Bruninho e Dinei. Os atletas inclusive entraram muito mal e pouco produziram em campo. Guilherme Santos, com exceção da partida contra o Internacional, não tem atuado bem de forma sequencial e continua entrando no time.

Outra mudança que vem acontecendo de forma frequente é a entrada de Samuel no lugar de Dinei. Fico na dúvida se é realmente uma questão física, porque, tecnicamente, Dinei tem merecido permanecer mais tempo na equipe. Samuel também não tem jogado bem e perdeu oportunidade de gol aos 42 do segundo tempo em bola alçada na área por Wallace em que cabeceia sem marcação, mas distante da meta do goleiro César.

Virada do Londrina e sem reação

Voltando ao jogo, o Londrina cresceu na partida já que o Vitória fez um segundo tempo apático. E o gol veio em bola parada. Adenilson bate e Tárik faz de cabeça e em posição irregular o gol que decretaria o placar no Barradão.

Após o segundo gol, o Vitória continuou sem poder de reação. Ramon mudou e colocou os jovens da base Pedrinho e Eduardo no lugar de Roberto e Pablo Siles. As substituições também não mudaram o cenário. Os dois entraram mal na partida. Eduardo fez cobranças de falta e passes incrivelmente ruins e Pedrinho quase entrega o terceiro gol para o Londrina.

A derrota deixou o Vitória pertinho da zona de rebaixamento para a Série C. Além de ter sido ultrapassado pelo próprio Londrina, que era o vice-lanterna da competição. Mais uma oportunidade perdida de avançar na competição. Como já havia falado, mais uma para a sina do Vitória de ajudar os times de baixo da tabela.

Sinal amarelo para o Rubro-Negro! Duas derrotas seguidas e o time continua lá embaixo na tabela. Falta qualidade ofensiva e opções de qualidade para mudar a cara do jogo. Se continuar assim, o torcedor do Leão terá mais um ano para torcer contra o rebaixamento. É preciso acordar e agir enquanto é tempo!


Deixe sua opinião