Início Jogos Para ficar com a cabeça tranquila, Vitória e São Paulo se enfrentam...

Para ficar com a cabeça tranquila, Vitória e São Paulo se enfrentam no Barradão

1

O futebol brasileiro é famoso por jogadores que optaram por não usar cabelo em sua carreira. É o exemplo de Ronaldo, Roberto Carlos, Dida… Ou até aquele que o usou o corte como nome profissional, como fez o Careca, ex-atacante da Seleção Brasileira. Hoje (9), às 16h, no Barradão, o Vitória também terá os seus “carecas” para, enfim, respirar mais aliviado e começar a sentir o sabor da permanência na primeira divisão. Mas o duelo desta tarde não será nada fácil e o Leão terá que “quebrar a cabeça” para bater o embalado e cansado São Paulo, que é o atual vice-líder da competição.

Com os “cabeças de ovo” Dinei e Edno, o técnico Ney Franco promete um time bastante ofensivo para a partida, já que, no papel, a equipe entrará com três atacantes: os dois citados e mais Vinícius. Ainda sem poder contar com a qualidade do passe de Escudero e Marcinho, Juan será o responsável por armar as jogadas do time leonino. Com isso, Richarlyson fica na lateral-esquerda. Luiz Gustavo, jogador chave no esquema de Ney, foi vetado pelo Departamento Médico e não enfrenta o tricolor paulista. José Welison entra em seu lugar. Na 17º colocação no momento, o Rubro-Negro quer se livrar logo do fantasma do rebaixamento e assim respirar aliviado.

Embalado, mas cansado. Essa é atual situação do São Paulo neste momento do ano. Disputando o título em duas competições simultâneas – Sul-Americana e Brasileirão -, a equipe paulista deve poupar alguns dos seus principais jogadores para o jogo no Barradão, o que não indica que os comandados de Muricy Ramalho virão fragilizados. Atletas como Ganso, Michel Bastos e Luís Fabiano estão confirmados e terão a missão de manter o segundo colocado na briga pelo título nacional.

Destaques

Não tem jeito. Sem o argentino Escudero, ídolo da torcida e melhor jogador da equipe, resta a nós, torcedores, apoiarmos os atacantes Dinei e Edno nessa luta para escapar da Série B 2015. Mesmo que a qualidade técnica não seja o forte, os dois prometem bastante dedicação dentro de campo. Fazendo revezamento entre o meio e a posição de centroavante, os atacantes entrarão em campo com a missão de confundir a zaga paulista e assim poder dá alegrias ao torcedor. Juan e Cáceres também serão os responsáveis pela munição aos dois carequinhas.

15452273750_b486acf74c

Quando falamos de qualidade no passe e armação de jogadas, lembramos logo de um tradicional camisa 10. Aquele que joga com a cabeça erguida, com passes milimétricos e a inteligência ao dominar a bola. Todas essas características caem como uma luva em Paulo Henrique Ganso. O craque são paulino voltou a jogar bem nesta temporada, esqueceu os problemas extracampo e as contusões. E é com o seu talento no meio que o São Paulo promete continuar buscando tomar a primeira colocação do Cruzeiro. Olho nele!

paulo-henrique-ganso

Se o corte de cabelo ajudará na atuação dos atletas que entrarão em campo hoje, ninguém sabe, mas a esperança de todo torcedor leonino é de que os guerreiros rubro-negros entrem em campo com apenas um pensamento na cabeça: a saída da zona de rebaixado e fazer com que o torcedor durma de consciência tranquila. Vai pra cima deles, Nêgo!

FICHA TÉCNICA

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 9 de novembro de 2014.
Horário: 16h (de Salvador)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO), auxiliado por Fabio Pereira (Fifa/TO) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Vitória: Wilson; Nino Paraíba, Kadu, Roger Carvalho, Richarlyson; José Welison, Cáceres, Juan; Edno, Vinicius e Dinei. Técnico: Ney Franco.
São Paulo: Rogério Ceni, Reinaldo, Antônio Carlos, Edson Silva, Álvaro Pereira; Denílson, Michel Bastos (Souza), Ganso, Kaká (Boschilla); Alan Kardec (Osvaldo) e Luís Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.


Deixe sua opinião