Início Jogos Vitória falha nas finalizações e fica no 0 a 0 com o...

Vitória falha nas finalizações e fica no 0 a 0 com o Galícia

2

Após quatro triunfos consecutivos na temporada, o Vitória voltou a nesta noite de quarta-feira. Pela quarta rodada do Campeonato Baiano, o Leão encarou o Galícia, em Pituaçu, mas não saiu de um simples empate em 0 a 0.

Com o empate, o Leão cai para a segunda posição do grupo 2, sendo ultrapassado pelo Vitória da Conquista. O time rubro-negro terá pela frente, neste domingo, o Bahia, no primeiro Ba-Vi de 2015. A partida será disputada no Barradão.

O JOGO

Para a partida, o técnico rubro-negro, Ricardo Drubscky, optou por dar descanso aos principais jogadores do time, neste início de temporada, dando chances a jovens jogadores das divisões de base, como Romário, Flávio Mauri, além de Willie. Experiente, Elton também iniciou a partida.

O Vitória iniciou a partida com uma postura ofensiva, tendo maior domínio da posse de bola e jogando na área defensiva do adversário. No entanto, não arriscava finalizações com tanta frequência.

ELTON LEVA PERIGO AO GOL ADVERSÁRIO

As primeiras chances de gol do Leão eram sempre finalizadas pelo centroavante Elton, que substituiu Neto Baiano, poupado da partida. Aos oito minutos, o camisa 9 acertou bela bicicleta, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 14 e aos 16, o atacante voltou a finalizar,dando trabalho ao goleiro Dida nas duas oportunidades.

Após um início de jogo promissor, o Vitória passou a ter dificuldades na armação e finalização de jogadas. O Leão seguia tendo a bola por mais tempo, mas não conseguia concretizar isto em chances de gol.

WILLIE CHUTA PARA FORA

No fim do primeiro tempo, Willie ainda arriscou chute de fora da área, mas a bola passou longe do gol. Por outro lado, o Galícia passou todo o primeiro tempo buscando se defender e apsotar nos contra-ataques, o que acabou não acontecendo.

SEGUNDO TEMPO

Para a etapa complementar, o técnico Ricardo Drubscky optou por pôr Vander em campo. Titular nos primeiros seis jogos do ano, o meia-atacante tinha como missão dar uma nova cara ao time rubro-negro, ocupando a vaga de Mauri.

JOGO MORNO E COM POUCAS CHANCES

No entanto, apesar da entrada de um jogador com maior poder de ataque, o Vitória passou a ter mais dificuldades em invadir a área galiciana. Por outro lado, o Galícia quase marcou. Ramon cobrou falta para dentro da área. A bola passou por todos os defensores e quase parou dentro do gol do Leão, mas tomou o caminho da linha de fundo.

Com a entrada do atacante Wellington, na vaga de Amaral, Drubscky buscava dar mais fôlego ao ataque rubro-negro, apostando na velocidade do jovem jogador, além de Vander, que já estava em campo e corria pelo lado direito do campo.

Aos 30 minutos, o Vitória deu medo ao arqueiro Dida, do Galícia. Jorge Wagner cobrou falta e Dida defendeu. Na sequência do lance, Elton aproveitou cruzamento e tocou de cabeça, mas o goleiro adversário espalmou para fora.

DESFALQUE! Aos 38 minutos, Kadu dividiu bola com um volante do Galícia e deixou a mão no rosto do jogador adversário. Para o árbitro, lance para cartão vermelho, que deixa o zagueiro fora do Ba-Vi de domingo.

No final do jogo, o Vitória ainda esboçou uma tentativa de pressionar o adversário, em busca do gol que lhe daria os três pontos, mas não foi suficiente para balançar as redes do Galícia na partida.

FICHA TÉCNICA

GALÍCIA 0X0 VITÓRIA

Competição: Campeonato Baiano – 4ª rodada

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador  (BA)

Data e Hora: 25 de fevereiro de 2015  às: 22h00

Cartões Amarelos: Dida e Jonathan (GAL); Vander (VIT)

Gols:

Vitória: Fernando Miguel, Romário, Ednei, Kadu e Euler; Amaral, Flávio, Jorge Wagner, Willie e Mauri; Elton. Técnico: Ricardo Drubscky.

Galícia: Dida; Igor, Rafael, Glauber e Jonathan; Rodrigo Menezes, Thiago Saraçol, Rodolfo e Ramon; Danilinho e Éder. Técnico: Luciano Silva.

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória


Deixe sua opinião