Início Jogos Jorge Wagner e Vander marcam e Vitória vence a primeira no ano

Jorge Wagner e Vander marcam e Vitória vence a primeira no ano

6

Nesta tarde de domingo, o Vitória voltou a campo, pela segunda vez, no Campeonato Baiano de 2015. Atuando diante do Serrano, no Estádio Lomanto Júnior, em  Vitória da Conquista, o Leão venceu por 2 a 0, placar que lhe dá o primeiro resultado positivo da temporada 2015.

Com o resultado, o Vitória agora soma quatro pontos, em dois jogos, no Campeonato Baiano. Pelo Estadual, o Leão receberá a visita do Colo-Colo, no Barradão, no próximo sábado. Porém, antes disso, o time dirigido por Ricardo Drubscky irá atuar novamente contra o Serrano, desta vez pela Copa do Nordeste, com mando de campo rubro-negro.

O JOGO

O Vitória iniciou a partida com uma postura ofensiva e que não demorou a dar resultado. Logo no terceiro minuto, Rogério fez jogada pela direita e cruzou para dentro da área. Vander finalizou, mas Aranha espalmou. Mas, na jogada seguinte, o arqueiro adversário nada pôde fazer.

JORGE WAGNER ABRE A CONTAGEM DE GOLS DO LEÃO NA TEMPORADA

No quarto minuto de jogo, Vander foi para a cobrança de escanteio. O camisa 7 rubro-negro levantou a bola na área e Jorge Wagner apareceu para cabecear e marcar o primeiro gol do Vitória na temporada 2015.

Com a vantagem no marcador, o Vitória buscava os ataques aproveitando a velocidade de seus dois atacantes laterais. Vander, pelo lado esquerdo, era mais acionado e tentava levar as jogadas para o centro do campo. Rogério, do outro lado, procurava a jogada de linha de fundo, trabalhando com Nino Paraíba.

O Serrano finalizou, pela primeira vez, com perigo, aos 22 minutos. Deon cruzou na cabeça de Wagner, que não conseguiu finalizar. no rebote, o jogador chutou para fora. Não demorou para o Leão ampliar a vantagem, em gol marcado por Vander.

GOL DE VANDER

Aos 26 minutos, o meia-atacante rubro-negro recebeu passe pela esquerda, driblou o marcador e arriscou forte chute da intermediária, marcando um belo gol e dando a vantagem de dois gols para o Leão.

Na sequência do primeiro tempo, o Vitória chegou perto de balançar as redes, pela terceira vez. Após rebote dado pelo goleiro adversário, em chute de Jorge Wagner, Rogério apareceu livre para finalizar, na pequena área, mas errou o alvo.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, a partida começou de forma inversa ao primeiro tempo. Enquanto o início do jogo foi marado por gols, o começo da segunda parte do duelo foi de jogo truncado e pouco futebol, parte de ambos os lados.

JOGO MORNO E COM POUCA CRIATIVIDADE

Com a vantagem no placar, o Vitória também tinha as rédeas da partida e buscava administrar o resultado. O técnico Ricardo Drubscky optou por substituir Rogério e Jorge Wagner, pondo em seus lugares, Euller e Wellington, respectivamente, buscando renovar a força do ataque, destaque no primeiro tempo.

Apesar de ter o domínio da partida, o Leão pouco atacava e levou perigo ao gol adversário apenas aos 27 minutos, em dois chutes de longa distância executados por Amaral. No primeiro lance, o volante chutou para fora. Na segunda oportunidade, parou em defesa de Aranha.

EULLER CHUTA E GOLEIRO DEFENDE

A melhor chance de gol do Vitória, na etapa final, aconteceu aos 32 minutos. Saimon lançou para a direita, achando Nino sem marcação. O lateral-direito avançou e cruzou para dentro da área. Euller, que jogava pelo centro do campo, invadiu a área e finalizou, parando em firme defesa do arqueiro adversário.

No final da partida, Drubscky ainda promoveu o retorno do lateral-direito revelado nas categorias de base do Leão, Romário, que não atuava – de forma profissional – desde que teve lesão grave no joelho, em 2012.

FICHA TÉCNICA

SERRANO 0X2 VITÓRIA

Competição: Campeonato Baiano – 2ª rodada

Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA)

Data e Hora: 08 de fevereiro de 2015  às: 16h00

Cartões Amarelos: Deon (Serrano) Amaral, Neto Baiano

Gols: Jorge Wagner, Vander

Vitória: Fernando Miguel, Nino (Romário), Saimon, Ednei e Mansur; Amaral, José Welison, Jorge Wagner (Wellington) e Vander; Rogério (Euller) e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Drubscky

Serrano: Aranha, Magrão, Bremer, Renan e William; Masquerano, Rogério, Narciso e Bida; Deon e Wagner Baiano. Técnico: Ricardo Silva.

Foto: Divulgação/EC Vitória


Deixe sua opinião

1 COMMENT

Comments are closed.