Jogos sem mando de campo tem sido um problema para Mancini. Em 4 partidas longe do Barradão, o rubro-negro só venceu o Bahia, no último domingo. Os outros confrontos foram duas derrotas e um empate. Desempenho fraco para um time de série A num campeonato deficitário.
No acanhado estádio 2 de Julho em Guanambi, o time voltou apresentar problemas na criação das jogadas. Muito pela postura tática colocada em campo por Mancini. Apesar de ter Leandro Domingues e Arthur Maia a disposição, o técnico repetiu o time do BaVi.
Dois volantes marcadores, Tiago Real com liberdade para se aproximar e dois pontas abertos com Robert na referência. Jogando contra um adversário mais fraco, seria possível uma escalação mais aberta com a entrada de um meia no lugar de um volante.
Além disso, outro fator chamaram atenção. O gramado atrapalhou a característica dos pontas rubro-negros: condução de bola. O time do interior usou as bolas paradas e os chutes de média e longa distância, mas o goleiro Caíque esteve em ótima tarde.
No jogo da volta, o Vitória tem totais condições de reverter a vantagem do Flamengo, mas terá que colocar em campo um time mais ofensivo.
Esse time do Vitoria é um timeco, talvez com a entrada dos reforços dê para o gasto. Olha o time precisa urgente de um meia de ligação de nível, pois os existentes são muito ruins. Não vou citar nomes mas o meio de campo é uma lástima.
Precisa colocar em campo mais criatividade no meio campo. Falaram do mal posicionamento do Diego Renan, mas como pontuara, a condução da bola atrapalhou bastante. Realmente eu não sei se o Mancini acreditava muito nos seus pontas ou se achou que o Fla de Guanambi ia sair para o jogo, mas foi um erro crucial repetir o 4-3-3. Aliás, me pareceu um daqueles jogos encardidos que um jogador mais experiente resolve. Era jogo para LD, que inclusive deu duas oportunidades para matar o jogo, mas Maia e Robert desperdiçaram. Vamos ver o que Mancini vai fazer, mas o Vitória reverte sim esse resultado, mas tem que propor o jogo com mais participação de um camisa 10, já que certamente o Fla de Guanambi virá totalmente recuado.