Suado, mas saboroso. Com gols de Gílson, Pedro Ken e Élton, o Vitória conseguiu o seu 16º triunfo na competição e alcançou os 53 pontos. O Leão volta a campo, no próximo sábado, às 16 horas, em Campinas, e pode abrir sete pontos em relação ao segundo colocado, Criciúma.
Diante do décimo-quinto colocado, a expectativa era de uma grande partida do Vitória. Porém, os primeiros vinte minutos de jogo foram dos visitantes, que foram para cima dos mandantes.
Aos oito minutos de jogo, Gabriel Paulista vacilou na lateral, Fernando Karanga cruzou rasteiro para Petros abrir o placar. O gol assustou o Vitória, que além de desarrumado defensivamente, erra muitos passes ofensivamente. O Boa Esporte criou diversas chances, mas não ampliou.
Como quem não faz, leva. O Vitória chegou ao empate. Gílson driblou dois jogadores e “tabelou” com o zagueiro Carciano e chuta na saída do goleiro Gabriel Leite. O gol incendiou o Vitória, que virou aos 42 minutos com Pedro Ken, que aproveitou uma confusão na barreira e marcou um belo gol no Barradão.
Ganhando o jogo, o Vitória voltou tranquilo para o segundo tempo e ampliou aos dois minutos. Nino cruzou na cabeça de Élton, que só tirou do goleiro, para marcar o seu quarto gol com a camisa do Vitória.
O time mineiro melhorou no jogo e pressionou. Aos sete minutos, Olívio cobrou falta, Carciano cabeceou e Deola fez uma grande defesa. Com a colaboração do trio de arbitragem, o Boa Esporte diminuiu com Vanger, que recebeu uma bola em impedimento, e marcou.
Com chance de empatar, os comandados de Sidney Moraes foram para cima e criou diversas chances, mas o Vitória se segurou e garantiu os três pontos.
VITÓRIA 3 x 2 BOA ESPORTE
VITÓRIA: Deola; Nino Paraíba (Léo), Gabriel Paulista, Victor Ramos e Gílson; Michel, Fernando Bob (Rodrigo Mancha), Pedro Ken e Tartá; William (Willie) e Élton. Téc.: Carpegiani
BOA ESPORTE: Gabriel Leite; Robert, Gabriel, Carciano e Olívio; Everton, Radamés (Serginho), Francismar (Tiago Azulão) e Petros; Vanger e Fernando Karanga (Pedro Paulo). Téc.: Sidney Moraes