O treinador Vagner Mancini concedeu entrevista na Toca do Leão após a derrota do Vitória por 2×1 para o Flamengo no último domingo (3), no Barradão.
Mancini destacou o que fez o Vitória ficar na Série A: “O Vitória permanece na Série A porque fez a somatória de pontos que lhe deu a vaga. Teve o jogo de Campinas que a gente virou o placar. O gol da Chapecoense acabou nos ajudando, mas o Vitória escapa pelas próprias pernas e forças. Somou os pontos necessários para isso. Não vou permitir que alguém fale o contrário”, afirmou.
Quando chegou em julho deste ano, Mancini encontrou um Vitória em situação tenebrosa no Brasileirão. O treinador relembrou a volta por cima. “Não foi fácil pegar o time com 12 pontos, uma quebra emocional muito grande. Agora posso falar. O Vitória estava virtualmente rebaixado. E com uma campanha de 47%, que nos daria vaga na Libertadores, o Vitória conseguiu se salvar”, pontuou.
Thallyson e Kieza foram duas grandes surpresas na escalação. Vagner Mancini justificou as escolhas. “Thallyson era o único jogador da posição. Testei outras opções, Bruno, Fillipe Soutto, Patric e nenhum deles me deu a segurança que o setor deveria ter. No dia que testei o Thallyson vi que seria com ele. ieza vinha de longa inatividade e André também não suportaria. Por isso fiz a opção de iniciar com o Kieza, que fisicamente estava melhor e é um jogador mais rápido”, comentou.
Por fim, Mancini deu um recado para a diretoria do Vitória. “Não tenha dúvida que o ano de 2018 vai iniciar, e o Vitória tem que se reorganizar. Não pode passar o sufoco que passou. Foi um ano extremamente negativo e que teve saldo positivo no final. É importante que a parte política se resolva. Sou apolítico, mas é importante que se resolva. Vocês não podem danificar o clube. O Vitória tem que se reconstruir. O Vitória, funcionários, não merecem isso. Você que vai pegar o Vitória, pegue com coerência. Ninguém pode sofrer dessa forma. O Vitória tem estrutura para ficar na Série A por muitos anos”, concluiu.