Início Notícias Manoel Matos comenta negociação com Escudero: “Ele vai ter que abrir mão...

Manoel Matos comenta negociação com Escudero: “Ele vai ter que abrir mão de alguma coisa para continuar”

3

A novela que envolve a renovação de Escudero com o Vitória ganhou um novo capítulo na manhã desta sexta-feira (11). Em pronunciamento na Toca do Leão, o vice-presidente Manoel Matos falou sobre a situação atual da negociação com o argentino.

Matos garante que o rubro-negro continuará se esforçando, mas jogou a responsabilidade maior para Escudero. “O Vitória vai fazer de tudo para Escudero continuar, e ele vai ter que abrir mão de alguma coisa para continuar. Eu não tenho condições de atender a proposta dele, assim como ele, no primeiro momento, não teve condições de atender a nossa proposta. Queremos? Todos queremos. O que precisa é acertar os detalhes”, afirmou.

Ciente de que Escudero é um dos líderes do time e ídolo da torcida, Manoel Matos lembrou do momento econômico do clube. “Nós entendemos que ele é o líder do time. Temos o maior interesse em continuar com ele. Agora, tem uma coisa muito maior no futebol que se chama o poder econômico. Eu não tenho poder econômico para enfrentar qualquer situação referente a Escudero. Ele está barato para o exterior e caro para o Brasil. Quero que vocês entendam que o Escudero é prioridade para o Vitória”, disse.

O Vitória ainda possui uma dívida com o represente de Escudero, José Galante. Galante efetuou o pagamento dos direitos econômicos de Escudero, junto ao Boca Juniors, e o Vitória ainda não pagou grande parte do valor. Manoel Matos criticou a postura do empresário. Em negociação, você não pode falar abertamente como o interlocutor do Escudero falou. E com inverdades, como as que estão saindo na imprensa. Existe a negociação? Existe. Existe débito do Vitória? Existe. Existe débito com o interlocutor? Existe. O empresário do Escudero se chama Dário, que participa das negociações, assim como o interlocutor dele. Não vamos falar em números. Vamos falar que o Escudero quer continuar, o Vitória quer continuar”, concluiu.

Até o momento, Escudero e Vitória seguem negociando. A permanência do argentino no rubro-negro para 2016 segue indefinida e a novela parece estar longe de ter um final feliz.


Deixe sua opinião

4 COMMENTS

  1. Bom esclarecimento do vice. A torcida precisa de transparência. Precisa que o Vitória fale mais para a torcida. E mais preciso também. Qual é a proposta do Vitória? O que de fato Escudero pediu? Quais são os termos em jogo?

    De outro jeito não dá. Deixa a torcia em mato sem cachorro. No fim, o jogador não fica e quem mais perde mesmo é a diretoria, que perde a confiança do torcedor (se é que tem ela).