Após três anos, o Vitória conseguiu vencer o Campeonato Baiano. Um dos responsáveis pela montagem do elenco campeão, o vice-presidente do rubro-negro, Manoel Matos, revelou a importância do título para o clube.
“Na verdade, o título baiano é muito importante pra que a gente consolide a gestão de Raimundo Viana. Foi uma gestão bastante criticada, bastante polemizada pela falta de credibilidade, pela idade dele ou pela falta de experiência minha no futebol,mas o que nós estamos fazendo é um mix de gestão com o que a gente entende de futebol.”, disse Matos em entrevista exclusiva ao Arena Rubro-Negra.
O dirigente definiu o perfil de atleta que o Vitória pretende contratar para o segundo semestre e avisou: perder jogador é normal no futebol.
“O grupo é bom. A gente precisa trazer jogadores para compor o grupo. A gente vai perder jogadores, é natural no futebol, mas a base nós vamos manter.Trabalhar com um percentual alto da base, com jogadores experientes e com jogadores jovens. É um mescla de base, jogadores experientes e jogadores fortes com velocidade é que o futebol pede hoje. Vou dar exemplo do Marinho, vou dar exemplo de Alípio, que é jovem, mas é isso: técnica com velocidade, com força e mesclar isso com jogadores experientes que passem isso para os jovens e para base. É isso que vamos fazer”, explicou Matos.
Para finalizar, o cartola traçou boas participações nas competições nacionais como meta no segundo semestre.
“O torcedor tem que entender que ganhamos o Campeonato Baiano, vamos buscar a Copa do Brasil e fazer um excelente Campeonato Brasileiro. Se não acontecer isso, paciência. Eu me rendo, mas eu estou trabalhando diariamente nisso e eu acredito nisso. Eu acredito piamente que nós vamos fazer uma excelente Copa do Brasil”, afirmou Manoel Matos.
O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira (11), às 21h45, contra a Portuguesa, no Canindé, pela segunda fase da Copa do Brasil.