Depois de viajar por doze países nesta temporada, o surfista do Vitória, Marco Fernandez, disputará a única prova do circuito mundial de surf que será realizada na Bahia. A etapa tem status quatro estrelas e tem como prêmio 95 mil dólares e mil pontos para o ranking de acesso circuito mundial.
Marco Fernandes, de 21 anos, viajou neste sábado para o sul da Bahia, para Itacaré. O atleta é o baiano mais bem classificado no circuito mundial WQS deste ano. O surfista ocupa a 70ª colocação no ranking de acesso para o WCT de 2014 e ainda tem chances de ficar entre os 32 melhores.
O surfista é o único representante do Estado nas etapas Prime do Circuito Mundial, o atleta comenta essa marca de representar o país pelo mundo do surf. Marco Fernandes espera continuar subindo no ranking durante está temporada.
– É muito bom representar meu país pelo mundo, representar meu Estado e o meu clube do coração, e competir em casa tem um sabor especial. Espero contar com a torcida na praia, para conseguir um grande resultado e continuar subindo no ranking”.
Foto: Divulgação/Site Oficial do Vitória