Início Notícias Marcos Moura sob pressão no Vitória

Marcos Moura sob pressão no Vitória

7

Contratado em junho, o diretor de futebol do Vitória, Marcos Moura Teixeira está sob pressão para o começo da próxima temporada. De acordo com o presidente do Vitória, Carlos Falcão, não será admitido erros na temporada 2015.

“O retorno não foi o que esperava. Agora, a gente não pode achar que tudo está errado e destruir tudo. Eles ainda têm o nosso voto de confiança, porém não pode haver mais erros. A cota de erros já se esgotou. Temos competição que vamos disputar, como a Copa do Nordeste, Campeonato Baiano, e queremos nada menos que títulos”, afirmou Falcão à Rádio Metrópole.

Marcos Moura foi contratado em junho após a saída de Felipe Ximenes para o Flamengo. A situação do Vitória na temporada não era boa. O clube baiano ocupava a 18ª colocação com 7 pontos na nona rodada do Campeonato Brasileiro e havia sido eliminado da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, além de ter perdido o Campeonato Baiano para o principal rival.

Foi o responsável por contratar Kadu, Adriano, Richarlyson, Marcinho, Marco Júnior, Luis Aguiar, Beltrán, Gatito, Edno, Roger Carvalho, Ednei, demitir Jorginho e contratar Ney Franco, mas o resultado foi pífio. O Vitória amargou o rebaixamento para a Série B e foi eliminado da Copa Sulamericana. Dos contratados, Kadu, Richarlyson, Marcinho, Gatito, Edno e Ednei terminaram a temporada como titulares, mas nenhum foi aprovado.

“Eles vão permanecer no departamento de futebol. Disse para eles que não haviam me dado o resultado que queríamos, mas, como iniciaram o trabalho no meio da temporada, vamos dar mais uma chance para que eles recomecem na próxima temporada”, disse Carlos Falcão em entrevista à TV Bahia.

Na reunião do Conselho Deliberativo no próximo dia 22, o presidente Carlos Falcão será cobrado pela falta de resultado da dupla. O certo mesmo que é Marcos Moura e João Paulo começarão a temporada 2015 sob intensa pressão.

FOTO: Marcello Góis/Arena Rubro-Negra


Deixe sua opinião