Início Matérias Faltam 12 dias para uma história começar a ruir

Faltam 12 dias para uma história começar a ruir

0

Quatro meses. Duas eliminações, dois técnicos e nenhuma partida convincente. 12 dias. Uma contratação, quatro dispensas, e mais nada em quase um mês de segunda “pré-temporada”. Quem acompanha o futebol sabe que o esporte é ingrato. Às vezes, o melhor e o mais rico ficam pelo caminho e são obrigados a ver equipes menores tomando o posto que, de costume, seria dele.

E quando o time é verdadeiramente ruim? O que fazer? Vamos lá. Todo empresário que se preze sabe muito bem que sua empresa só terá lucros caso sejam feitos investimentos na melhor área que a mesma atua. Caso contrário, a estagnação e a involução são esperadas em curto prazo. No futebol isso é levado ao pé da letra.

As maiores equipes do cenário nacional têm planejamentos. Visto o Palmeiras, que cresceu absurdamente em números de sócios em apenas cinco meses. O Cruzeiro, que conquistou dois brasileiros apostando em atletas que se destacaram em competições paralelas brasileiras. E o Corinthians, que após a vinda do Ronaldo Fenômeno só faz crescer dentro e fora de campo.

Faltam exatamente 12 dias para o início da Série B e o Esporte Clube Vitória não tem sequer um time confiável para terminar no meio da tabela. Apesar dos adversários desta edição não serem os mais assustadores possíveis, a competição é conhecida pela garra, vontade e forma física de seus atletas. E cá entre nós, faltou tudo isso nesse primeiro semestre de competições do Leão.

Mas parece que tudo está lindo, nos conformes. O discurso implantado na Toca de que “vamos melhorar” não vale mais para este momento. É preciso reforçar, é preciso abastecer esse elenco que, sim, é fraco para qualquer competição hoje no Brasil. Visto que suamos para eliminar a fraca Anapolina, time que nem Série tem e que foi eliminado na primeira fase do “forte” Campeonato Goiano. Sem falar da eliminação estadual para o Colo-Colo, que nas semifinais tomou nada mais e nada menos do que 3×0 do virtual campeão baiano, o Vitória da Conquista. Já no Nordestão, mais uma vez, o algoz foi o Ceará. Mais uma humilhação dentro do Barradão. E lá dentro tudo parece normal.

Normal mesmo seria aquele velho pacote de Jorginho Sampaio, a reformulação de Paulo Carneiro e a velha e boa contratação “cala a boca” de tantos outros dirigentes, mas nada, nada foi feito para que o torcedor tenha a mínima esperança de que 2015 vai ter o alento da subida. Digo alento, pois era obrigação dessa diretoria ser campeã baiana e do regional. Obrigação pelos seguidos anos de fracasso, obrigação pelo fato de entregar o clube a pessoas sem nenhum sentimento e comprometimento pelo espírito torcedor.

Faltam 12 dias e seis meses para o término do nacional. Tempo de sobra para planejar algo. Pena que esse planejamento tem tudo para ser de uma subida da Série C para a Série B, pois o que não é feito em dois anos, nunca será feito em apenas uma semana e meia.


Deixe sua opinião

7 COMMENTS

  1. Tenho uma explicação para situação do ECVitoria. Temos agente do rival infiltrado na direção do time. Só esse absurdo para explicar tanta incompetência, tanto desinteresse que os atuais dirigentes tem pelo clube. Estamos nessa situação por falta de investimentos, e por falta dele vamos amarga um dos piores campeonatos da nossa historia.

  2. Prezados RNs,
    Parabéns por este portal e comentário objetivo dos males que aflige e envergonha todos nós RNs.
    A gestão ( império !) da eminencia parda – Alex Portela e seus aloprados seguidores, sabem muito bem dos desastres que nos impingiu nestes anos que estão assenhorando o ECV, entretanto, continuam com suas ladainhas de gestão pé no chão porque não sabem fazer de outra forma, ou seja, quando deu certo foi por mera convergência de fatores e não por competência deles.
    O ECV tem o desafio maior; 1º – implantar urgentemente a Eleição Direta pelos torcedores e 2º investir empresarialmente em elenco de jogadores de qualidade e responsabilidade assegurada, isto feito, nós torcedores daremos a sustentação econômica financeira.

  3. A
    verdade é que o vitória não consegue manter um elenco razoavelmente forte
    ou simplesmente manter um grupo que se deu bem em competições de anos
    anteriores, a verdade é que o Vitoria não consegue juntar um grupo com pelo
    menos 2 anos jogando junto exemplo foi de 2013 foi um dos melhores grupos que
    eu vi o vitória formar Resultado disso a queda para segundona em 2014 e não só
    foi isso em 2010 quando caiu para B em 2011 ficar a um ponto de subir,
    2012 foi necessário até chegar 2013 ano em que pelo menos daríamos a acreditar
    que os anos seguintes seriam ótimos mas começamos a perder as esperança quando
    as principais peças da equipe foi negociado e o elenco todo reformulado
    resultado disso não ganhamos nada em 2014 de novo rebaixados, mais uma
    reformulação para 2015 mas essa foi necessário as contratações não deram
    resultado e passamos mais um começo de ano vergonhoso. Resultado disso é que o vitória
    so acaba o ano bem se começar bem 2012 foi assim mesmo perdendo a final do
    baiano para o Bahia mas chegamos na final e foi uma das mais emocionante que eu
    tive o prazer de assistir mesmo que pela TV, no final conseguimos o acesso em
    2013 foi oque aconteceu de novo começamos bem chegando a final e ganhando de
    Goleada, final de ano conseguimos chegar 5º Lugar do Brasileiro onde isso não acontecia ficar entre os 10 a
    muito tempo, 2014 começamos muito mal e acabamos mal HA mas chegamos a final do
    Baiano, mas só conseguimos ganhar do Bahia meses depois. E 2015 Vcs acham o que
    ? com esse retrospecto com histórico dos anos anteriores. Mas temos que
    manter as esperança Afinal de contas Somos Torcedores não podemos
    acreditar em Estáticas temos que esperar acontecer mas esse anos fomos a luta
    pra tentar mudar Resultado tiramos o Presidente Foi uma mudança expressiva mas
    teremos que esperar pra ver. Essa é minha opinião Desculpe pelo texto e
    Obrigado por ler até o Final.