Início Colunas Extracampo Novo SMV exige check-in para os jogos e dá desconto até em...

Novo SMV exige check-in para os jogos e dá desconto até em conta de luz

Gestor do SMV, Valdir Andrade, explicou detalhadamente as mudanças para o Arena Rubro-Negra

4529
Foto: Divulgação/ Sou Mais Vitória

Após mais de dez anos de existência, o plano de sócios Sou Mais Vitória passa pela primeira vez por uma significativa mudança. Incluído em um acordo de gestão entre o Vitória e a Futebol Card, o plano passou a ter novas regras, a fim de beneficiar tanto o clube quanto o seu associado.

Em entrevista exclusiva ao Arena Rubro-Negra, o responsável pelo Sou Mais Vitória, Valdir Andrade, explicou detalhadamente todas as mudanças. Confira abaixo.

Reserva de Ingressos
O cartão continua sendo a forma de acessar o estádio, a diferença é que agora o sócio terá que confirmar a presença no jogo. Por exemplo, o sócio ouro e o sócio prata, que possui gratuidade no acesso, terá que fazer uma espécie de check-in, informando ao clube que vai ao jogo. Isso vai evitar que o Vitória continue perdendo ingressos que não são comercializados de acordo com o número de sócios ativos, como acontece hoje.

Créditos: Arena Rubro-Negra

“A gente agora vai conseguir fazer uma previsão de quem vai ao jogo e isso beneficia o clube, porque assim ele consegue modular a operação da partida. Por exemplo, a gente tem uma base de 9 mil sócios, então, a cada jogo, faz-se uma previsão de quantidade de seguranças, de catracas abertas, de pessoas na limpeza, de bares abertos, considerando que as 9 mil pessoas irão ao jogo. E se a gente acaba tendo uma média de 40% dos sócios, teremos uma operação maior do que a quantidade prevista e consequentemente ociosa o onerosa”, explica Andrade.

O check-in é feito através do site do Sou Mais Vitória, com login e senha do usuário, e já estará valendo para o próximo jogo, diante da Ponte Preta, no próximo dia 02/08. O clube promete fazer ampla divulgação através da comunicação.

“Até às 18h do dia anterior ao jogo o sócio terá o seu ingresso garantido, basta reservá-lo através do check-in. A partir das 18h ele já fica sujeito à lotação do estádio, passa a concorrer com o torcedor comum. Reconheço que vai levar um tempo para as pessoas entenderem, a gente sabe que vai ser lento, que vai gerar ruídos, até porque toda mudança gera ruídos. Estaremos com a operação na porta do estádio para atendimento volante, explicando ao sócio como fazer o check-in, podendo ele fazer esse check-in na hora da entrada”, garante.

Programa de pontos
O Sou Mais Vitória agora conta também com um programa de pontuação, semelhante aos que já se utiliza com cartões de crédito ou postos de combustíveis. Cada check-in realizado e posterior presença confirmada no estádio vai gerar pontos para o sócio, que poderá trocar por milhas aéreas, experiências no próprio estádio (como as cobranças de pênalti no intervalo dos jogos, presença em treinos, viagens com o time, etc), descontos em restaurantes, faturas de energia elétrica, entre outros.

O sócio que confirmar e não comparecer ao jogo, não somará pontos no programa de benefícios e acabará lesando o clube por conta do ingresso que será reservado e não vendido. “O cara pode ter algum imprevisto, é aceitável, mas de qualquer forma, a margem de erro nossa reduz drasticamente”, salienta Valdir.

Imagem: Divulgação/Sou Mais Vitória

SMV Bronze
A reserva também servirá para o Sócio Bronze. O associado dessa modalidade agora passa a comprar o ingresso através de uma recarga na carteirinha. A principal vantagem será a venda exclusiva para o Sócio Bronze antes da abertura para a venda geral. “Ou seja, se o jogo for no domingo, abriremos a venda na quinta exclusivamente para os sócios bronze que já quiserem garantir o seu ingresso. Em casos de jogos muito concorridos, essa será mais uma vantagem desta modalidade.”

Forma de pagamento
Outra alteração significante é a forma de pagamento, que deixa de ser anual e passa a ser mensal. “Para quem paga em cartão de crédito a principal mudança é a de que você deixa de ocupar o limite do cartão. O débito passa a ser recorrente mês a mês. Faremos pacotes por temporada, baseado nas competições que o clube estiver disputando e oferecendo descontos para quem preferir pagar à vista”, esclarece Andrade. Essas mudanças já valem para os novos sócios, mas passam a valer a todos após o próximo mês de dezembro.

A princípio os planos não sofrerão alteração nos valores, mas houve aumento na adesão, que saiu de R$ 10 para R$ 25 por conta da possibilidade de entrega da carteirinha em casa, em qualquer lugar do Brasil, sem custo adicional, segundo Valdir.

Novos Planos
O gestor garantiu que o clube terá um plano ainda mais barato que o Bronze, na mesma linha de vantagens, com descontos nos ingressos e demais benefícios, como prioridade na compra, por exemplo. Outra novidade será uma modalidade bem mais abrangente, com total acesso, na linha do atual plano Ouro. Os detalhes sobre os novos planos ficarão para um segundo momento.

Fim dos planos Ouro e Prata
Segundo Valdir, o plano do clube é de atingir um determinado número de sócios Ouro e Prata e em seguida encerrar a comercialização dos mesmos. “Quem tem, tem. Quem não tem, não faz mais. A meta é de 3 e 10 mil, respectivamente. Quando a gente alcançar esse número, só teremos pouco mais de 10 mil ingressos para vender”, explica.

Cartão do SMV. (Heider Mota / ARN)
Cartão do SMV. (Heider Mota / ARN)

Questionado se há a possibilidade de retornar a comercialização dos dois planos, caso o número de adeptos caia mesmo após a meta alcançada, Andrade complementa. “Inicialmente a ideia é que quem saia dos planos antigos migre para os novos planos. Mas a gente poderá analisar se haverá uma supervalorização desses planos antigos por quem já o possui, podendo rever a decisão e abrir novas vagas.”

Central de Gerenciamento de Clientes
Uma nova ferramenta adquirida pelo clube permite que todas plataformas de atendimento estejam integradas. Elas agora geram protocolos de atendimento que permitem acompanhar todo o histórico de contato com os sócios, seja ela presencial, na sede do SMV, telefônica ou virtual. “Agora a gente consegue ver quem atendeu, ouvir as gravações, avaliar os atendimentos, acompanhar os pedidos, semelhante ao que ocorre com empresas de telefonia. Dessa forma conseguiremos iniciar o conserto da base de uma vez por todas”, finaliza Andrade.

Acesse o novo site do Sou Mais Vitória e confira as mudanças.


Deixe sua opinião