Início Colunas Prazer, meu nome é Rogério, do Nordeste e também do Esporte Clube...

Prazer, meu nome é Rogério, do Nordeste e também do Esporte Clube Vitória

0

Nos últimos dias, o noticiário leonino esteve bastante movimentado, mas não pela liderança que conquistou na última semana, mas sim pela possível saída de um dos seus jogadores mais importantes na campanha do Vitória na Série B: Rogério. O atacante, artilheiro da equipe na competição e que tomou a camisa de titular do garoto da base Flávio, foi taxado como o “Neymar do Nordeste” pela imprensa sulista.

Sem desmerecer o trabalho dos nossos colegas de imprensa, mas esse “termo” nunca foi dito por nós, mídia nordestina. De onde tiraram isso? Vai saber… Mas já que a época é de valorização dos nossos atletas e, principalmente, do nosso time, aí vai um recado para todos:

Rogério não é Neymar, nunca será o astro do futebol mundial, mas Rogério é Nordeste, Rogério é Vitória, Rogério é guerreiro, assim como o paredão Fernando Miguel, o veloz Diogo Matheus, o xerife Guilherme Mattis, o disposto Ramon, o coringa Diego Renan, o pitbull Amaral, o aguerrido Pedro Ken, o maestro Escudero, o habilidoso Rhayner ou o artilheiro Elton. O Vitória é feito por onze, aliás, mais do que isto. O Leão é construído por todos aqueles que vestem o manto e vão ao Barradão torcer, apoiar e levar o time cada vez mais alto nessa competição.

É bom deixar claro que poucos, eu disse poucos, acreditavam nesse elenco no início do certame. Esses jogadores foram crescendo junto com a confiança de todos os leoninos, junto com todos que torcem pelo bem dessa equipe. Rogério é exemplo disso. Características físicas de um homem simples, mas que cresceu na vida e agora mira voos mais altos. Mas Rogério não é Neymar, Rogério é Nordeste, Rogério é Vitória, líder do Campeonato Brasileiro da Série B, você sabia?

Assim como todo nordestino, Rogério sempre contou com as dificuldades para ter sucesso na vida, mas assim como todo nordestino também, ele sempre foi guerreiro e buscou o que realmente mirou na vida: o sucesso.

O Vitória não é o Barcelona, nem Rogério é o Neymar, somos apenas aquilo que todos não falaram durante a temporada. Somos um time de formigas, trabalhadoras, que não param de produzir para que no futuro o inverno seja confortável. O Vitória do Nordeste está aí, liderando a competição. Os guerreiros estão aí também, liderando com autoridade essa competição a qual davam o time até mesmo como provável rebaixado.

Para quem não conhece: prazer, este é Rogério. Prazer, este é o Esporte Clube Vitória.


Deixe sua opinião