Início Especiais Quatro anos de uma mentira verdadeira

Quatro anos de uma mentira verdadeira

1

O primeiro de abril é conhecido pela fama de ser o dia da mentira. Não foi a toa que nessa data um jovem estudante de engenharia mecânica resolveu criar um blog para escrever sobre o seu time do coração. Quer dizer, um aspirante a engenheiro pousando de jornalista. Tinha tudo para ser mentira.

Passaram-se quatro anos e o projeto audacioso de Ítalo Renan Oliveira continua existindo. O antes pouco conhecido Arena Rubro-Negra abandonou o blogspot e assumiu o posto de melhor site de notícias do Esporte Clube Vitória, pioneiro na cobertura lance a lance dos jogos pelo Twitter e com o maior número de seguidores nas redes sociais, se tornando a maior contradição que o primeiro de abril pôde testemunhar.

Eu, que humildemente cheguei por aqui em janeiro de 2010, há 3 meses do primeiro aninho do ainda blog Arena, me sinto parte deste projeto. Essa felicidade também é dividida entre os meus atuais 7 colegas e os incontáveis outros colaboradores que por aqui passaram. Destaque para André Reis e Ramon Davi, membros que me acompanham – juntamente ao progenitor, Ítalo Oliveira- como membros mais velhos desta equipe.

Nós cinco, contando com o agora ex-colega Carlos Lima, fomos responsáveis pela transformação do então blog Arena Rubro-Negra em site, no ano de 2011, sob influência dos nossos eternos padrinhos Marcelo Sant’Ana (Repórter e Colunista do jornal Correio*) e Darino Sena (Repórter e Comentarista da TV Bahia), após a visita da equipe ao programa CBN em Campo, da rádio CBN Salvador.

Atualmente, somos oito, entre estudantes de jornalismo, de relações públicas, de comunicação gráfica, de engenharia e até mesmo do secundário, todos trabalhando em busca da apuração bem feita, da informação bem transmitida e da satisfação dos nossos fiéis leitores, apaixonados pelo Leão da Barra.

Seria loucura citar nesta publicação o nome de cada pessoa que ajudou a escrever um pouco da história deste site. No entanto, fica o nosso muito obrigado a cada um deles, e principalmente para você, leitor, que junto ao Vitória sempre foi e sempre será o motivo principal dessa mentira se manter verdadeira. Estamos juntos!

Saudações Rubro-Negras!

Assino esta coluna em nome de:
Ítalo Oliveira, André Reis, Ramon Davi, Flávio Sande, Vinícius Magalhães, Heider Mota e Felipe Lemos.


Deixe sua opinião