Início Matérias Retrospectiva 2023: Título inédito

Retrospectiva 2023: Título inédito

0

Na última matéria dessa retrospectiva, a geração Colossal teve a sua redenção. O título inédito foi um prêmio para a torcida que liderou a média de público de toda a Série B, com mais de 22 mil torcedores por jogo no Barradão.

Nos últimos jogos no Barradão, inclusive, a torcida lotou os estádios contra Tombense (27.592), Guarani (27.887), Vila Nova (28.056), Juventude (28.254) e Sport (28.372), no jogo para comemoração do título. Sem contar na festa no aeroporto para recepcionar os atletas ou dar forças para as viagens fora do Estado e até mesmo o Carnaval antecipado no Farol da Barra após o título da Série B.

Mas essa coroação toda passou por apertos nesta reta final. Na rodada 27, por exemplo, o Leão sofreu um sonoro 6 a 0 fora de casa para o CRB, partida com muitos erros do treinador e dos seus comandados, com atuações ruins de jogadores como o lateral Marcelo, o meia Thiago Lopes e o zagueiro Yan Souto. O mais importante foi que a goleada acordou a equipe, que venceu os três jogos seguidos a este por 3 a 0 (Avaí), 0 a 2 (Ituano) e 1 a 0 contra o Tombense, com um belíssimo gol do meia Matheuzinho.

Já nas rodadas finais, o torcedor, mais uma vez, sofreu com a demora para que o Leão, enfim, concretizasse o acesso. Em duas oportunidades em casa, o Leão empatou contra o Vila Nova e o Juventude e deixou o acesso para fora de casa, em um jogo mágico contra o Novorizontino, cujo gol do acesso saiu no último lance aos pés do atacante Welder.

Nesta reta final de campeonato, vale a pena destacar jogadores que mantiveram seus vínculos renovados para 2024, como Lucas Arcanjo com defesas fundamentais (em especial, contra o Novorizontino), os quatro gols de Léo Gamalho (2 contra o Avaí, um contra o Guarani e o gol de empate contra o Novorizontino), as participações decisivas do volante Dudu e do atacante Osvaldo, representadas pelo gol de contra-ataque contra o Sampaio Corrêa, a segurança defensiva com Zeca, Camutanga e Wagner Leonardo, e o brilho do meia Matheuzinho, com gols salvadores contra a Tombense (1 a 0) e Vila Nova (1 a 1).

Agora, torcedor, é esperar o ano novo chegar, com mais vitórias e, quem sabe, títulos!

Leia a Retrospectiva completa em:

Início Desastroso

Pitbull Enraivado

A força do elenco


Deixe sua opinião