Início Matérias Três gols em quatro jogos e um pênalti perdido. Qual é o...

Três gols em quatro jogos e um pênalti perdido. Qual é o futuro de Rafinha no Leão?

3

A história do atacante Rafinha está com as páginas em aberto no Leão. Depois de jogar quatro partidas e marcar três vezes, inclusive no último confronto, o atleta perdeu o pênalti que daria o empate ao Vitória contra o Volta Redonda, em jogo com recorde de público no Barradão na Série C. Após o chute no travessão, Rafinha saiu vaiado pela torcida rubro-negra.

Agora, as próximas partidas definirão qual rumo Rafinha terá com a camisa rubro-negra. As comparações são evidentes de histórias recentes de outros atacantes com passagens pelo Rubro-Negro.

Marcinho

Nome no diminutivo, chegou depois de muitas outras contratações, sem grandes expectativas da torcida. Assim como Rafinha. De mansinho, Marcinho acabou se tornando uma das peças chaves daquele elenco que esboçou uma reação para permanecer na Série B em 2021. No total, foram cinco gols e três assistências, sem contar na qualidade que foi possível dar àquele time já bastante limitado.

Guilherme Queiroz

Essa já é uma história de 2022. Contratado para ser o homem-gol do Leão na temporada, Guilherme Queiroz vestiu a camisa 9 e marcou logo na sua estreia diante do Juazeirense. Depois dali seguiu na equipe até que um pênalti perdido no Barradão, em um clássico Ba-Vi arruinou os seus planos e, de lá para cá, o bom futebol do início parece ter sumido. Aquele era o quarto jogo com a camisa rubro-negra. Exatamente na mesma oportunidade (4ª) em que Rafinha vestiu a camisa, perdeu o pênalti e saiu vaiado de campo.

É claro que as duas histórias são bem antagônicas, mas o desejo de toda a torcida rubro-negra é que Rafinha dê a volta por cima e continue contribuindo com gols a equipe do Leão. Hoje, ele já é o artilheiro do Leão na Série C, com três gols. Que continue marcando!


Deixe sua opinião