Início Notícias Matheus Frizzo se coloca a disposição: “Estou aqui para ajudar”

Matheus Frizzo se coloca a disposição: “Estou aqui para ajudar”

8

Um dos novos contratados do Vitória para a sequência da Série B, o volante Matheus Frizzo estreou no empate sem gols diante do Brasil de Pelotas (após substituir Lucas Cândido que saiu lesionado) e agradou ao técnico Eduardo Barroca.

“Pude ajudar, a minha intenção foi me dedicar ao máximo no que o treinador pediu. Infelizmente não foi estreia como pensava, porque em todos os clubes que passei procurei ser vencedor. Aqui venho com intuito de vencer. E quando a vitória não acontece, não me satisfaço muito, independente da atuação. Então, falando no jogo, gostei sim, mas acredito que tem muita coisa para melhorar”, explicou Frizzo em coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (4).

O atleta comentou sobre a sua chegada ao clube e disse que a fase de adaptação está sendo bastante produtiva.

“Desde que cheguei no Vitória, o clube me recebeu muito bem. Tive dois treinos e logo em seguida teve o jogo. Essa semana está sendo muito importante para acertar algumas coisas dentro de campo. Venho me adaptando ao clube, à ideia de jogo do nosso treinador. E estou me sentindo bem, grupo me acolheu muito bem, está sendo muito produtivo tanto fisicamente quanto tecnicamente. Eu que vinha de um período sem jogos, sem muito ritmo de jogo, está sendo muito importante para se entrosar mais e dar sequência aos objetivos da equipe”, disse o camisa 25.

Frizzo começou a carreira no São Paulo sendo um meia armador. Com o passar do tempo foi recuado. Perguntado se atuaria como primeiro volante, substituindo o suspenso Guilherme Rend, ele crê que um atleta de meio de campo deve ser versátil e se colocou a disposição.

“Acredito que hoje, se o jogador meio-campista quiser ter sucesso, tem que ser o mais completo possível. Tenho características ofensivas, mas venho tentando me aprimorar mais ao longo dos treinos e jogos na parte defensiva. Já joguei muitos jogos como primeiro volante também, gosto dessa posição e estou à disposição do treinador e do clube, porque estou aqui para ajudar”, pontuou.


Deixe sua opinião