Início Notícias Maturação vai ditar o ritmo da utilização das joias da Copinha

Maturação vai ditar o ritmo da utilização das joias da Copinha

6

Com poucos recursos financeiros, o Vitória vai apostar na base para compor o elenco profissional. o lateral Cedric, o meia Luan e o atacante Flávio já estão treinando sob o comando de Mancini.

No último domingo (28), contra o Atlântico, Flávio estreou entre os profissionais. Foram onze minutos de movimentação pela direita e uma finalização. Cedric compôs o banco de reservas, mas ele já disputou dois jogos em 2017 pelo time principal.

Luan, considerado a principal promessa da base dos últimos anos, está com lesão muscular e deve retornar os treinamentos nos próximos dias. Com apenas 18 anos, ele já chamou atenção do Barcelona e tem uma multa estimada em 50 milhões de reais.

Mancini explicou que o tempo de maturação do jogador será primordial para o seu aproveitamento no time principal.

“É preciso tempo para que eles se ambientem com os novos companheiros e adquiram a força muscular que o profissional exige e é muito diferente da base. Nós temos alguns exemplos aqui, Rafaelson, Jhemerson e Bruno, que demoraram um pouco. Isso não quer dizer que esses atletas não possam de repente aparecer no time rapidamente. Depende muito da maturação de cada um. Espero que eles mostre a maturidade que foi vista na última Copinha”, disse o treinador.

A tendência é que Cedric e Flávio sejam novamente relacionados para o jogo contra o Ferroviário, pela Copa do Nordeste, na próxima quinta-feira (01), às 21h15, no Barradão.


Deixe sua opinião