A médica Nathália Figueiredo está de saída do Vitória. A profissional utilizou as redes sociais para postar a mensagem de despedida, onde agradeceu ao clube pelos anos de trabalho e aprendizado. A publicação foi feita em sua conta pessoal no Instagram.
Médica do esporte, a profissional estava no clube há cinco anos, onde começou nas divisões de base. No jogo contra o Criciúma no dia 19 de julho de 2019, Drª Nathália conquistou um feito histórico: se tornou a primeira mulher médica a trabalhar na equipe principal do Vitória.
Semanas antes, ela foi notícia durante o jogo entre Vitória e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23), quando atuou pela equipe rubro-negra e viu do outro lado, na equipe adversária, uma outra média mulher, Ana Carolina Côrte — que também fez sua estréia pela equipe titular, na última rodada da competição.
Em entrevista concedida ao Arena Rubro-Negra na época, Drª Nathália deixou uma mensagem de incentivo as mulheres que sonham trabalhar no futebol.
“Não desistam. Hoje em dia a gente está cada vez mais inserida no meio esportivo, cada vez mais inserida no meio do futebol, acabou aquela história de que futebol não é para mulher, futebol é para mulher sim! A gente tem competência, a gente estuda, a gente luta pra ter esse espaço de igual pra igual. Ainda existem resistências, a gente não pode negar, mas eu acho que cada vez mais com o trabalho sendo feito sério, tudo isso acontecendo, a visibilidade do futebol feminino ajuda também muito a gente, os paradigmas vão caindo e a gente vai conseguindo um espaço que outrora nunca foi pensado em ser conquistado”, disse.
Nathália Figueiredo também acumula uma convocação para a Seleção Brasileira Feminina Sub-17, em 2018.