A temporada 2014 começou e alguns atletas do elenco do Esporte Clube Vitória sofreram com problemas de lesão. A reportagem do Arena Rubro-Negra conversou com Rodrigo Vasco da Gama, médico do clube que relatou sobre a situação dos atletas no Departamento Médico.
Desde o início do ano, o volante Marcelo sentiu uma lesão na coxa, que o atrapalhou inclusive na reta final do Campeonato Brasileiro de 2013. O jogador está curado e agora faz trabalho de aprimoramento físico.
“O Marcelo está em fase final de recuperação e acredito que em mais uma semana ele fará um trabalho físico mais forte e estará a disposição do treinador”, pontuou.
Na tarde desta terça (28), o atacante Willian Henrique participava normalmente do coletivo no estádio Metropolitano de Pituaçu, contudo, levou uma pancada no decorrer da atividade e passará por avaliação médica antes do jogo desta quarta (29), contra o próprio Sergipe.
“O Willian levou uma pancada no tornozelo e acredito que não seja nada grave. Vamos fazer uma avaliação amanhã e vamos ver se ele vai estar a disposição do treinador”, disse.
Na última rodada do Brasileirão 2013, o atacante Dinei recebeu uma cotovelada do goleiro Victor, do Atlético-MG e teve afundamento do malar. O Vice-artilheiro do Brasileiro de 2013 com 16 gols passou por cirurgia e está recuperado. Agora, só depende do departamento técnico para atuar.
“Dinei já foi liberado, o procedimento cirúrgico foi feito e ele está a disposição do treinador”, esclareceu o médico.
Nino Paraíba e Neto Coruja voltaram as atividades com bola. Já André Lima continua aprimorarando a parte física e ainda passará por avaliações. Tranquilo, o doutor Rodrigo enaltece que o DM está vazio e que tudo está na mais absoluta ordem.
“Agora não há nada demais, está tudo sobre controle e todos os atletas estão devidamente liberados”, finalizou.
Após o empate por 2 a 2 diante do Sergipe, no estádio no Augusto Franco em Estância, o Vitória ocupa a segunda colocação do grupo A da Copa do Nordeste, com quatro pontos ganhos.
Imagens: Divulgação/EC Vitória e Marcello Góis/Arena Rubro-Negra