Vetado para o jogo desta quarta (8), contra o Goiás, o atacante Dinei ainda reclama de dores na coxa esquerda. No entanto, o médico Rodrigo Vasco da Gama afirmou que o jogador passou por exames e deve estar apto para as próximas partidas.
“O Dinei vem apresentando uma dor na região posterior na coxa esquerda. Nós fizemos uma ressonância magnetica e não foi demonstrado nenhuma lesão muscular mas, a clínica é muito importante. Nós temos aí outros jogos. Acho que nesse jogo a sua participação seria um pouco perigosa e preferimos que ele ficasse afastado desse jogo e lógicamente ele estar a disposição dos outros jogos”, falou.
No primeiro tempo da partida diante do Botafogo, o meia Damian Escudero teve atuação apagada e logo foi substituído. Questionado sobre a recuperação do jogador. doutor Rodrigo afirma que a recuperação segue bem.
“Tá tranquilo, procedimento cirúrgico em pleno êxito. Tem havido essas situações que é normal na volta de um atleta que ficou esse período afastado e temos administrado a sua condição. tem a condição dele física e em termos da queixa que ele vem apresentando as vezes, em termos de dores musculares e nós temos administrado. Do ponto de vista médico, ele está praticamente liberado”, esclareceu.
Durante a atividade desta terça-feira (7), Marcos Junio e Luis Cáceres saíram do treinamento, com dores no tornozelo e no adutor da coxa, respectivamente. O paraguaio saiu com uma bolsa de gelo porém, tanto ele quanto Marcos não preocupam.
“Acredito que não. Marco Junio é um trauma no tornozelo mas, vai fazer tratamento e acredito que amanhã deverá estar 100 %. Cáceres acusou uma dorzinha na musculatura adutora, vamos reavaliar amanhã e acredito que ele tenha condições de jogo, disse.
O treino marcou o retorno do goleiro Wilson, que estava fora do time e estava finalizando a parte física. O médico também falou sobre José Welison, outro que está recuperado.
“José Welison está liberado e sem nenhum problema. E o Wilson também teve um problema muscular, já está liberado e já ta treinando normalmente. deve até ser aproveitado no jogo amanhã, vai depender do técnico”, concluiu.
Foto: Marcello Góis / Arena Rubro-Negra