Na tarde desta segunda-feira (16), os jogadores não descansaram e já começaram os trabalhos visando o jogo da volta da segunda fase da Copa do Brasil nesta quinta (19) contra a Portuguesa, no Barradão às 21h30.
Mas a estreia no Brasileiro no domingo (15) com derrota por 4 x 1, perante o Santa Cruz em Recife, ainda repercute. Prova disso foi a coletiva que o meio-campista Tiago Real concedeu ao final dos treinos, falando do que se pode tirar do jogo:
“Fica de aprendizado que o Campeonato Brasileiro é totalmente diferente do que vínhamos jogando esse ano, um campeonato totalmente diferente do Baiano, um campeonato que não pode errar, haja visto onde estávamos muito bem na partida e em dois lances esporádicos o Grafite definiu o primeiro tempo. Isso fez muita diferença no decorrer da partida, inclusive quando saiu o primeiro gol era o momento que a gente estava encurralando a equipa deles, tínhamos criado duas ou três oportunidades”.
A estreia serviu como um aviso, da dificuldade que o Vitória irá enfrentar daqui em diante. Todos tem noção disso e o meio-campista também tem essa opinião:
“É um campeonato que a gente deve ter muito cuidado. Vão existir partidas onde gente não vai propor o jogo e vai ganhar. A gente vai se adaptar, é começo de competição mas já serve de alerta pra essa sequencia e a gente espera entender esse campeonato e a forma de jogo o mais rápido possível”.
Mas antes de estrear em casa, na segunda rodada do Brasileiro, o Vitória volta suas atenções para quinta (19), onde irá enfrentar a Portuguesa no Barradão. O primeiro jogo foi empate em 0 x 0. Por isso só interessa o triunfo para o rubro-negro, já que um novo 0 x 0 leva para os pênaltis e empate com gols a Lusa se classifica.
Tiago Real falou como a equipe deve entrar em campo, diferente das últimas partidas:
“Uma postura de muita força, muita entrega., Um jogo de mata-mata, quinta feira tem que ser um jogo de tudo ou nada, um deslize e a gente tá fora da competição. É um jogo que e a gente tem que entrar muito concentrado, muito forte. Hoje em dia não tem jogo mole, enfrentamos dificuldades lá, não jogamos tão bem e precisamos dar um retorno nesse jogo.”
E o meia complementou do que o time precisa nessa partida:
“Precisa evoluir, precisa impor o jogo, precisa colocar muita força, muita dinâmica. Temos totais condições de se classificar, mas precisamos colocar muita concentração nessa partida que como eu falei é mata-mata e precisamos ficar muito atento.”
Pensei que tinha extraído um dente!
Do jeito que está e sem bem contratar: não fica na Série A! O resto é blá blá blá!