O meia Alípio foi apresentado na tarde desta sexta-feira (8), na sala de imprensa do Barradão. Ao falar de suas experiências internacionais no futebol, ele relatou um drama familiar.
Órfão de pai e mãe, o jogador não teve apoio para se manter atuando fora. Viu no Luverdense uma oportunidade de recomeço. O atleta até cogitou encerrar a carreira.
“Minha experiência fora, apesar da capa de um grande sonho, de um conto de fadas, foram momentos que tive alegria, mas passei por muitas dificuldades. Sou órfão de pai e mãe e enfrentei isso tudo sozinho. Dos 18 anos em diante enfrentei essa jornada fora do país sozinho. Isso trouxe consequências. Não pude enfrentar da melhor forma porque não tive o suporte necessário, tanto dos clubes quanto das pessoas que gerenciaram minha carreira na época”, contou.
“Essas situações fizeram com que eu repensasse. Em janeiro do ano passado, eu já tinha tomado a decisão de encerrar a carreira frente a tantas adversidades. Eu repensei e vi que a felicidade pra minha vida. As vezes, Deus tem planos diferentes pra nossa vida e me deu a oportunidade no Luverdense, fui pra la decidido que poderia mudar a minha vida perto de pessoas que eram importantes pra mim”, revelou.
Tranquilo, Alípio se mostra motivado e disposto a fazer uma boa temporada com a camisa do Vitória.
“Não me sinto nervoso e sei do meu potencial. Me sinto preparado psicologicamente e vou me preparar tecnicamente e fisicamente pra esse desafio. Será um ano de mudanças na minha vida. E será da melhor forma”, concluiu.
Alípio Duarte Brandão é meia-atacante, tem 23 anos e é natural de Brasília-DF. Já jogou nas categorias de base de grandes clubes europeus como o Real Madrid e o Benfica. Seu primeiro time no Velho Continente foi o Rio Ave, antes de se transferir para o Castilla (divisão de base do time merengue).
Em 2011 veio emprestado pelo Benfica ao América-RN, assim o time potiguar foi seu primeiro clube brasileiro como profissional. Depois foi para o mundo Árabe e Grécia, até assinar com a Luverdense para a Série B de 2015. No time mato-grossense, atuou em 32 partidas, sendo 29 pelo certame nacional e marcou 4 gols.