Na noite desta sexta-feira (6), o time do Universo/Vitória sofreu sua segunda derrota seguida no NBB. O algoz dessa vez foi o Mogi das Cruzes por 83 a 64. Apoio não faltou. 1640 torcedores rubro-negros marcaram presença no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. O Vitória soma seu segundo ponto na competição, enquanto o adversário conquista o seu primeiro triunfo chegando a três pontos na classificação.
O cestinha da partida foi o ala-armador Jason Smith do Vitória, com 19 pontos anotados. Outro destaque foi o estreante Kojo Mensah, com cinco assistências.
O JOGO
O primeiro quarto começou de forma equilibrada, com os times bem dinâmicos em quadra. O time paulista fez valer o entrosamento e venceu por 17 a 23.
Na segundo quarto, o time baiano mostrou força e correu em busca da vantagem contudo, se mostrava apressado em definir no ataque. A coletividade do Mogi fez a diferença. Os paulistas aproveitaram e aumentaram a vantagem para 12 pontos: 45 a 33.
Na terceira parte, o jogo foi marcado pelas falhas na execução em lance livre. Os comandados de Régis Marrelli venceram por 19 a 16 contudo, o atual vice campeão paulista seguia na frente: 62 a 52.
No último quarto, o time paulista que é um dos favoritos ao título, administrou a vantagem e venceu o confronto. Destaque para Jimmy, que saiu do banco de reservas e marcou 15 pontos.
O próximo adversário do Universo/Vitória será a Liga Sorocabana, na próxima quarta-feira (11), em Sorocaba-SP, ás 19h (horário de Salvador).