Enfim, o recém contratado o atacante Edno foi apresentado na sala de imprensa João Borges Bougê, no Barradão. Regularizado desde a semana passada, o jogador é mais uma opção para o técnico Ney Franco para o duelo contra o Sport, nesta quarta (3), às 22 horas, no Barradão.
Mesmo atuando em 15 clubes na carreira, Edno se mostrou motivado e disposto a ajudar o clube a superar os momentos difíceis do Campeonato Brasileiro.
“Jogador de futebol é mais ou menos como um cigano, um dia tá aqui e outro ali. Tive trajetórias por grandes equipes e todas fui muito profissional, trabalhei muito e sempre procurei fazer o meu melhor e aqui não vai ser diferente. Prazer em vestir essa camisa e voltar a jogar a Série A. Com muito trabalho e empenho vamos sair desta situação incômoda”.
Já pensando no jogo contra o Sport, o atacante acha que mesmo com a vantagem, o time precisa jogar com inteligência e matar o jogo.
“Tem que jogar com inteligência, estamos jogando dentro de casa e tem mais 90 minutos para serem decididos. É pouca mas, temos uma vantagem. A partir do momento que tiver a oportunidade, fazer os gols e matar a partida. Eles estão apostando as fichas deles nessa competição”.
O ataque do Vitória vem deixando a desejar nesta temporada. Perguntado se seria o salvador da pátria, Edno ressaltou que não joga sozinho e que precisa dos companheiros para fazer os gols.
“Vim pra trabalhar e fazer o meu melhor. Claro que é uma situação difícil e ninguém teria vindo numa situação dessa. A minha vida sempre foi de desafio, e esse é mais um desafio na minha carreira. Eu não vou jogar sozinho e nem fazer gol sozinho, vou precisar dos meus companheiros”.
Nascido em Lajes (SC), Edno Roberto Cunha tem 31 anos e passou por Avaí, PSV-HOL, Viktoria Plzen-REP, Wisla Cracóvia-POL, Cruzeiro, Figueirense, Novo Hamburgo-RS, Noroeste-SP, Atlético-PR, Portuguesa, Corinthians, Botafogo, Tigres-MEX, Cerezo Osaka-JAP. Seu último clube foi a Ponte Preta.
O atleta tem contrato até o final de 2014.
Foto: Marcello Góis / Arena Rubro-Negra