Início Jogos Pós-jogos Na base da raça, Vitória bate o Joinville

Na base da raça, Vitória bate o Joinville

5

Apesar de jogar com um jogador a mais durante 60 minutos, o Vitória sofreu pressão, mas venceu o Joinville, por 2 a 1. William, que marcou o gol nº 100 do Vitória em 2012 e Élton fizeram alegria da torcida rubro-negra, já  Ricardinho diminuiu para o time catarinense.

Carpegiani surpreendeu e lançou Élton no lugar de Leílson. Contudo, as duas equipes tiveram dificuldade para criar jogadas ofensivas nos dez primeiros minutos de jogo. Aos 13 minutos, a rede rubro-negra balançou. Pedro Ken cruzou para Uelliton, que chutou forte. O goleiro defendeu, mas no rebote, William marcou o 100º gol do Vitória na temporada. Foi o terceiro gol dele em três partidas pelo rubro-negro.

Por pouco, os comandados de Carpegiani não ampliaram. Élton, de calcanhar, deixou para Uelliton, que chutou de primeira. O goleiro Ivan fez grande defesa. O clima de paz se transformou para um lance na área do Vitória. No lance seguinte, o zagueiro Pedro Paulo tentou atingir o atacante William e foi expulso. Após muita confusão, o camisa nove do Leão recebeu cartão amarelo.

O segundo gol do Vitória não tardou. Aos 30 minutos, Nino aproveitou uma falha da defesa do Joinville e cruzou rasteiro para Élton, marcar o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Aos poucos, o time catarinense chegou. Jean Carlos tocou para Tiago Real, mas na hora do chute, Michel salvou o rubro-negro.

O primeiro tempo já caminhava para o fim, quando Willie cometeu um pênalti infantil em Eduardo. Ricardinho cobrou no alto e não deu chance de defesa para Deola aos 42 minutos.

Na tentativa de pressionar o adversário, Marco Aurélio entrou no lugar de Élton. Contudo, foi o Joinville que atacou com perigo. Aos 7 minutos, Eduardo invadiu a área, passou por dois jogadores, mas chutou em cima do zagueiro Gabriel.

A resposta do Leão não demorou. Aos 15 minutos, Pedro Ken chutou no canto e o goleiro Ivan fez uma grande defesa. Dez minutos depois, a dupla Jean Carlos e Tiago Real voltou a funcionar. Na hora do chute, Victor Ramos colocou para escanteio.

O jogo continuava com muita emoção. Pedro Ken cobrou falta, Uelliton cabeceou e o goleiro Ivan realizou um verdadeiro milagre. A última chance aconteceu aos 42 minutos, quando Leandro Carvalho chutou, mas Deola salvou.

VITÓRIA 2 x 1 JOINVILLE

VITÓRIA: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gílson; Uelliton, Michel, Pedro Ken (Arthur Maia) e Willie, Elton (Marco Aurélio(Tartá)) e William. Técnico: Paulo César Carpegiani.

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Diego Jussani e Gilton (Lino); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho (William) e Tiago Real; Marcinho e Jean Carlos (Aldair). Técnico: Leandro Campos.

 


Deixe sua opinião