Início Notícias “Não há nada mais democrático e transparente que uma AGE”, diz Nilton...

“Não há nada mais democrático e transparente que uma AGE”, diz Nilton Almeida

30

Na manhã deste sábado (2), sócios do Vitória se reúnem em uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) no Barradão. O Arena Rubro-Negra entrevistou o presidente do Conselho Deliberativo do Leão, Nilton Almeida, para falar sobre o momento.

Almeida explica a razão pela qual a AGE foi convocada e quais são as proposições pelas mudanças no estatuto. “Estamos aqui expondo o relatório da comissão de adequação. São mudanças que interferem na rotina do clube. Hoje temos que fazer um relatório mensal de atividades, coisa inimaginável em qualquer instituição. São pequenas correções pontuais, espero que o sócio ajude, vote e entenda. Precisamos aprimorar o estatuto. Ele foi criado lá atrás, em um momento de turbulência em uma gestão passada. Há muitos mecanismos que são conflitantes”, disse.

A respeito dos questionamentos feitos por alguns sócios e membros do Conselho, Nilton Almeida diz não concordar e que a AGE é o que há de mais democrático no clube. “Não concordo com o questionamento. Há uma falha no estatuto. Ele estabelece que não precisa de quórum em convocação com um terço dos conselheiros e precisa da maioria absoluta nas propostas encaminhadas pelos presidentes dos órgãos. Faltou esse parágrafo dizer sobre a comissão de adequação. Eu submeti a comissão de apreciação, foi aprovado e a AGE foi convocada e não há nada mais democrático e transparente que uma AGE”, afirmou.

Nilton Almeida não se candidatará novamente

Por fim, o presidente do Conselho Deliberativo do Vitória diz que não pretende ser novamente candidato a cargos no clube.

“É sempre temerário. Não dá para dizer o que se passa na cabeça de alguns. O prejudicado não é Nilton Almeida, Fábio Mota, Raimundo Viana. O prejudicado é o clube. Estamos aqui fazendo nossa parte, tentando ajudar. É um desabafo que fiz. É muito difícil um homem de bem se dedicar ao clube. Porque o grau de exposição negativo que alguns tentam dar é muito negativo. Eu não serei mais candidato a presidência do Conselho em nenhuma oportunidade. Espero que esse clima mude para que os próximos venham com o mesmo intuito e empenho”.

Assista a live do Arena direto da AGE


Deixe sua opinião