O zagueiro Edcarlos ponderou sobre uma possível interferência negativa do momento de instabilidade da diretoria sobre o elenco do Vitória. A declaração foi dada nesta quinta-feira (7), após o revés por 3 a 1 frente ao Botafogo-PB, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Depois da partida, o vice-presidente Chico Salles fez um pronunciamento e afirmou que apoia antecipação da eleição no clube.
“Nesse momento nós não temos que nos preocupar com este momento extracampo. A partir do momento que fizermos isso, deixamos de fazer nosso papel dentro de campo. Não podemos procurar transferir a responsabilidade. Problemas extracampo, a diretoria resolve. E parte deles. O nosso é aqui dentro de campo. Temos consciência que precisamos melhorar e temos que estar mais voltados para isso. Temos que fazer essa separação e assumir nossa responsabilidade”, disse o defensor, em entrevista à rádio Excelsior.
O defensor ainda fez uma projeção sobre o Ba-Vi. Apesar do mau momento na temporada, ele garante motivação para vencer o clássico. “[Podemos] Esperar que será um jogo duro, na casa deles, com o torcedor deles apoiando o jogo inteiro. Já jogamos o último Ba-Vi e sabemos como vai ser. Motivação é vencer. Sabemos que vencer um Ba-Vi muda muita coisa. Tudo aquilo que não era passa a ser. É com esse intuito que devemos pensar. É um fator de muita motivação, mas sabemos que não é de qualquer forma que chegaremos lá e venceremos eles”, afirmou.
Com a derrota, o Leão saiu do G-4 do Nordestão, e ocupa a quinta colocação na tabela, com quatro pontos. Agora é hora de virar a chave. Pelo Campeonato Baiano, o Rubro-negro reencontra o maior rival. Na Fonte Nova, o duelo acontecerá às 16h deste domingo (10), pela oitava rodada do estadual.