A derrota do Vitória por 3×0 para o Goiás na tarde deste sábado (2) não agradou em nada ao treinador Wagner Lopes. Na coletiva após o jogo, o técnico demonstrou sua insatisfação.
“Hoje nós não duelamos. Hoje foi o dia que perdemos todas as divididas, perdemos na vontade, na raça. E eles jogando com muita intensidade em cada disputa. Perdemos os duelos de um contra um. Não conseguimos duelar com a força necessária. Série B é jogo truncado, tem que se impor fisicamente. Hoje, não tivemos uma reação vencedora. Era para ter sido mais. Eles criaram mais oportunidades, tiveram bola na trave. A gente foi muito abaixo do que pode. E, como treinador, sempre vou assumir a responsabilidade. Mas hoje deixamos a desejar”, disse.
Apesar de toda a situação desfavorável e as chances cada vez mais remotas, Wagner Lops diz ainda acreditar que é possível escapar da Série C. “Eu sei que não é fácil, mas acredito muito nos homens que temos no elenco. Hoje fizemos um jogo horrível, digno de se esquecer. Mas não adianta abaixar a cabeça. Temos que continuar passando confiança, que é possível sim. Nosso campeonato é contra Brasil de Pelotas, Confiança, Ponte Preta, que a gente ainda vai enfrentar. A gente ainda vai conquistar pontos e vai ter confronto direito. Não podemos entender que caímos. Tivemos um jogo ruim, mas é dar a volta por cima, treinar melhor, para poder reagir como precisa para vencer os jogos”, afirmou o treinador do Vitória.
Durante a coletiva, Wagner Lopes também falou sobre a perda de espaço do atacante David e pediu desculpas à torcida pelo desempenho ruim do Vitória.
Com apenas 26 pontos em 28 rodadas, o Vitória está em 18º na Série B.