Na noite desta quinta-feira (7), a partir das 20h (horário de Salvador), a torcida rubro-negra tem um encontro marcado no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. Será o duelo entre Universo/Vitória e Vasco da Gama, onde as duas equipes testarão forças para melhorarem na classificação do NBB 2017/2018.
A equipe rubro-negra fez até agora três jogos, com duas derrotas fora de casa para Liga Sorocabana e Mogi das Cruzes, ambas pelo placar de 80 x 75 e uma vitória sobre o Botafogo na última partida em casa, pelo placar de 86 x 76. Com isso, ocupa a 11ª posição com aproveitamento de 33%. O Vasco, com seis jogos e apenas uma vitória, ocupa a 14ª posição com 20% de aproveitamento.
O ala do Universo/Vitória, André Góes, comentou com exclusividade para a reportagem do Arena Rubro-Negra, a expectativa de enfrentar a forte equipe vascaína, apesar da má campanha inicial:
“É um grande jogo, para gente pôr à prova mais uma vez o que a gente vem treinando. Estamos no caminho certo e nada melhor do que saber como as coisas estão do que pegar um dos favoritos ao título na nossa casa, com o apoio da nossa torcida. Todos os jogos são importantes, mas esse contra o Vasco a gente vai lutar muito pra mostrar mais uma vez que estamos bem, ou até melhor.”.
A equipe comandada pelo técnico Régis Marrelli deve ir à quadra com o mesmo quinteto que iniciou a última partida: Arthur Belchor, Matt Shaw, André Góes, Kenny Dawkins e Murilo Becker. O comandante do rubro-negro baiano também comentou, com exclusividade para o Arena Rubro-Negra, sobre a partida contra a equipe carioca:
“Se for na teoria o Vasco é a favorita ao título, apesar do Franca e do Flamengo estarem bem também. Vamos ter que lutar muito, marcar muito, porque na qualidade ofensiva eles são melhores que o nosso, é um time muito mais caro, jogadores de Seleção. A gente precisa prevalecer a nossa defesa.”.
A partida entre Universo/Vitória e Vasco da Gama terá transmissão ao vivo do canal SporTV, a partir das 20h (horário de Salvador).