Na sala de imprensa João Borges Bougê, na Toca do Leão, o entrevistado desta terça-feira (8) foi Neilton, um dos principais destaques da reação rubro-negra nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro. O atacante foi autor de três gols nos últimos quatro jogos, tendo convertido um pênalti contra o Flamengo.
Questionado se sabia que havia se tornado o artilheiro do Vitória na competição, com quatro gols (somando-se a mais um, marcado diante do Atlético MG, em junho), o camisa 10 desconversou. “Não sabia, sei que eu tô perto ali, não sei quantos gols fez o Kieza, o André Lima (risos)… Para você ter noção, eu nem sabia. Estou procurando trabalhar, dar o meu melhor para que possamos sair dessa situação. Fico feliz pelos gols estarem saindo”, empolgou-se.
Dos quatro gols marcados na competição, dois saíram de pênalti, e Neilton afirmou estar treinando esse fundamento. Aproveitou para comentar também sobre os memes envolvendo o goleiro Diego Alves, conhecido por defender penalidades. “Dava risada demais. Os amigos mandaram alguma coisa no grupo. O Diego Alves é um grande goleiro, a gente sabe disso, e eu treinei bastante na semana, venho treinando bastante os pênaltis. Fui feliz ali na batida”, disse.
As mudanças pós-chegada do treinador Vagner Mancini também foram assunto na coletiva. “A filosofia de jogo dele, o que propôs pra gente dentro de campo, foi fácil de entender. Com tão pouco tempo de treino, ele pegou três jogos seguidos, a gente soube assimilar isso direitinho. É um cara que chegou para ajudar a nossa equipe, sabendo das dificuldades que teria e, mesmo assim, está ajudando a gente”, afirmou.
Por fim, o atacante comentou o período que esteve no banco de reservas. Foram quatro jogos em que veio do banco, sendo que em mais três não chegou sequer a ser utilizado. O apoio da torcida, mesmo quando esteve no banco, também foi lembrado. “Eu vim para ajudar. Não sei o que aconteceu na época com o treinador, mas, mesmo assim, não abaixei a cabeça, procurei estar trabalhando forte e respeitei as opções táticas dele. Estava ali, sempre preparado, para que na hora que surgisse a oportunidade, eu pudesse ir bem. Fico feliz pelo carinho da torcida”, finalizou.
Ainda nesta terça-feira (8), após a reapresentação, o Vitória iniciou os treinamentos preparatórios para o confronto diante do Avaí, no próximo sábado (12), às 19 horas, no Barradão. Para a partida, Mancini contará com o retorno de Uillian Correia.