Ao ser substituído pelo atacante Alemão na partida deste sábado (21) contra o Grêmio, o meio-campista Renato Cajá, apesar de ter recebido aplausos por alguns, por outra parte da torcida presente no Barradão ele ouviu vaias. No calor do momento, o meia respondeu também com aplausos. Para uns, sua atitude explicitou hombridade em devolver rosas a quem lhe entregou espinhos, mas para outros, a reação do atleta foi irônica, debochada e desrespeitosa.
Inclusive, na transmissão ao vivo, o comentarista do Premiere Futebol Clube, Darino Sena, repudiou instantaneamente os aplausos do jogador, porém foi Ney Franco, logo no fim da partida, em entrevista, o primeiro a defender o meia e a evitar qualquer polêmica no ocorrido.
– Não vi ironia na saída dele. Ele bateu palma e agradeceu. Na minha impressão não teve ironia. Não vamos criar um fantasma em relação a isso. Em momento nenhum o Cajá desmereceu o torcedor. Ele aplaudiu porque uma parte vaiou e a outra bateu palma – comentou o técnico.
Ainda “pegando o gancho” no nome do atleta que vem sendo contestado por alguns torcedores do Vitória, Ney Franco reconheceu a fase negativa de Cajá, assim como também não deixou de falar sobre a capacidade técnica que o meia não vem mostrando no time baiano.
– É um jogador que tem potencial enorme na parte técnica. Ele sabe e a gente sabe que pode um pouco mais. É um jogador de minha inteira confiança – concluiu Ney Franco.
Foto: Celso Pupo / Estadão